TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dados Internacional

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 3

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CPI)

        

Questões:

1º quais problemas esse grupo esta enfrentando? Há um problema mais importante que outros?

Eles não cumpriram o acordo antes estabelecido pelo grupo, todos tinham concordado que os direitos seriam iguais depois isso acabou sendo uma discordia entre eles, acabando cada um valorizando apenas sua habilidade. Houve falta de planejamento do tempo disponivel pois, cada um já possuia suas responsabilidades com assuntos pessoais e familiares, o tempo que eles dedicavam a empresa poderia ser melhor administrado se entrassem em um acordo. O principal problema enfrentado foi a tomada de decisão, exclusivamente quando eles precisavam projetar e vender as ideias dos brinquedos a terceiros para que eles produzissem e vendesse o produto finalizado.

2º Com base no processo de tomada de decisão, faça o diagnóstico dos problemas, crie e pondere alternativas e faça sugestão de decisão.

Identifiquei a falta de organização entre eles dentro da empresa. Segue algumas sugestões que ajudaria na tomada de decisão.

  1. Reuniões semanais para revisões de cada tarefa.
  2. Representação de funções.
  3. Reunião para estabelecer ideias de tempo que cada um do grupo possa se dedicar ao projeto sem que interfira em suas responsabilidades.
  4. Pesquisa de mercado com respeito ao produto ofertado.

3º alguém esta com razão no grupo? Ou todos tem razão? Justufique sua resposta.

Observando de maneira geral, todos tem razão, mais é preciso chegar ao consenso e buscar solução do conflito. Apesar de cada um ter seu ponto de vista, seu modo de pensar na organização, acho que ninguem chegou a lugar algum, ninguem focou na solução que podiam chegar e enchergavam  so as suas proprias necessidades, já fred mostrou mais segurança com  a importância da Administração para que a empresa pudesse solucionar os problemas.

4º explique as diferentes expectativas dos cincos amigos em relação a sua participação e suas recompensas na empresa.

Os amigos interrogavam o projeto e desenvolvimento dos produtos o tempo dedicado a produção como mais importante, a discução o correu antes mesmo dos produtos serem vendidos, cada um achava que sua função valia mais do que a dos outros, já Fred achava que seus conhecimentos em administração era mais importante.

5º afinal, esse grupo é uma organização ou não? Se sua resposta for não, indique o que falta para que o grupo se torne uma organização.

Não, eles ainda não são uma organização. É preciso um plano de negócios, uma organização tem que ser sustentável, eles precisam aplicar uma serie de ações ou planejar novas formas de agir que emquadrem a empresa, mudar tomada de decisões, estipular regras e formas de trabalhos, organizar a empresa por departamentos e fazer planejamentos, as decisões programadas e determinadas deve ser compartilhada com os demais.

6º quais são seus prognósticos para esse grupo: dissolução ou sucesso como empresa?

Do meu ponto de vista dissolução, pois o grupo foi dividido em certa parte pelos sócios entrando em conflito, dando início a um planejamento desfavoravél e não foi estabelecida nenhuma norma que deveria ser seguida principalmente no que foi estabelecido para os fins lucrativos da empresa. Se eles não se estruturarem como empresa e não buscarem uma consultoria estaram contrangido a dissolução do grupo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com