TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decada dos anos 80

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Naquela época se resolvia a maioria dos conflitos dentro das empresas era com greve. Em uma determinada empresa um dos funcionários tiveram um relacionamento amoroso, e nesse relacionamento surge uma gravidez, ele para não perder o emprego resolve agir contra uma greve formulada pelo seu próprio pai, não conseguiu e teve que fugir e sua mulher foram criar o seu filho com os avos. Hoje há instrumentos de negociação que defendem tanto o empregado como o empregador, a gestante recebe salário maternidade, ele seria demitido e entraria no limite de negociação onde recebera seu FGTS, salário proporcional, férias proporcional.

São dois os sindicatos envolvidos na etapa um existem para adicionar aos conflitos e problemas tanto dos trabalhadores quanto econômicos.

Entre os problemas causados na empresa são trabalhadores, braços cruzados nomes que se dá a trabalhadores que vão a empresa mais não movimenta além daqueles que vão empurrando o serviço.

No conflito coletivo de trabalho obriga regras próprias como produção e categoria profissionais, econômicas onde as normas não substituem outras normas trabalhistas, apenas somam uma as outras sendo a mais favorável aos direitos trabalhistas podem ser removidas através da hierarquia, já no individual estipulam condições precárias de trabalho e suas respectivas representações que estão contidas no artigo 611 da CLT.

Ajuste feito entre entidades sindicais e patronais individuais ou agrupamento onde estabelecem condições de trabalho para todos trabalhadores e empregados.

No contrato individual urtigados são funções jurídicas, normativa igual categoria de empregador e empregadores estabelecendo salários e benefícios sociais.

Obrigacional – obrigação entre entidades com vigentes compositivas os interessados resolvem suas divergências inteiramente.

No contrato coletivo função política resolve os enormes transtornos sociais e econômicos que se óbolo já a econômico destruiu riqueza numa econômica que prospera. Na função social há participação dos trabalhadores no processo de decisão empresarial.

Há também um pacto coletivo que se divide contrata lista há várias teorias que se resume em direito comum das obrigações, a normativa constitucional do sindicato, porém após 11988 não faz mais sentido. Já baseada na teoria Rafael caldeira e romano “o corpo de contrato e alma de lei” a jurisprudência da + s+ adverte que as cláusulas negociam só valem durante o prazo de vigência que no máximo dois anos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com