TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decisões de níveis estratégico e operacional

Projeto de pesquisa: Decisões de níveis estratégico e operacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  7.086 Palavras (29 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 29

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN

Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia - CAMEAM

Curso de Administração - CAD

Alunos: Juliezia Lima de Queiroz

Lucas Almeida Martins

Trabalho de Iniciação Empresarial

Relatório pós-visita à Norsal

PAU DOS FERROS - RN

2013

Juliezia Lima de Queiroz

Lucas Almeida Martins

Relatório pós-visita à Norsal

Trabalho de Iniciação empresarial: Relatório pós-visita à Norsal apresentado ao professor Vagner Miranda, como requisito para obtenção de nota na Disciplina de Iniciação Empresarial.

Professor Orientador: Vagner Miranda

Área :Administração

PAU DOS FERROS - RN

2013

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Secretaria de Estado da Educação e da Cultura e dos Desportos – SECD

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – UERN

Unidade Universitária: Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia

Departamento: Administração Disciplina: Iniciação Empresarial

Professor: Vagner Miranda de Carvalho

Aluno: _juliezia lima, Lucas Almeida___________________________Data: ___/___/___

Itens do relatório pós-visita à Norsal

Dia 0708/2013 será necessária a entrega de um relatório referente à visita feita a empresa Norsal. Nele Devem constar os seguintes aspectos:

Mudanças e transformações empresariais vem afetando o mundo dos negócio;

Aspectos legais para o funcionamento de uma empresa;

Decisões de níveis estratégico e operacional.

Na 1º parte do relatório devem constar os conceitos relativos aos pontos supracitados de acordo com dois autores diferentes (não podem usar nem Chiavenato nem Gil)

Na 2º parte do relatório devem vir as observações feitas na empresa sobre os pontos anteriormente mencionados.

Na 3º parte do trabalho vocês devem comparar os conceitos mencionados na primeira parte com as observações feitas na segunda parte do relatório, fechando com suas conclusões sobre o andamento destes aspectos na organização visitada e possíveis contribuições para sua melhoria.

Importante frisar que este trabalho representará 50% da nota da Unidade II que contará com mais uma avaliação objetiva para fechar a média de vocês.

Introdução

O mundo dos negócios atualmente oferece muitas opções e oportunidades para a criação e inserção de empreendedores com aspirações de sucessos nas suas empresas, porém é necessário que estes analisem os prós e os contras atentando para seu objetivo maior e calculando seus possíveis retornos ou perdas e danos, pois muitas empresas surgem e morrem nos seus primeiros anos de criação devido a vários fatores entre ele as mudanças, problemas financeiros, de planejamentos, aspectos sociais, pendências e convivência interna que influenciam na atuação dos funcionários e consequentemente na produtividade, adequação do seu produto as necessidades dos clientes, de adaptabilidade ao ambiente externo entre outros que vai depender da boa ou má gestão de seus administradores.

Além desses fatores, para que uma empresa esteja regularizada e aberta a conveniências, precisa se submeter a algumas burocracias como registro jurídico da mesma junto a órgãos públicos, carecendo assim de toda uma documentação que trará a princípio muito trabalho, todavia essas regularidades podem gerar futuras oportunidades junto a órgãos financeiros entre outros aspectos. Assim a lucratividade de um negócio não está liga apenas ao produto, cliente e concorrentes e sim a um conjunto de fatores que um administrador tem que ter em mente para que os riscos sejam menores para seus interesses e da empresa.

1º parte do relatório devem constar os conceitos relativos aos pontos supracitados de acordo com dois autores diferentes

• Mudanças e transformações empresariais vem afetando o mundo dos negócio;

As Micro e Pequenas Empresas são de extrema importância no contexto socioeconômico mundial, promovendo desenvolvimento com base em inovações e tecnologia, gerando renda e emprego. Por serem mais sensíveis as mudanças de mercado, são grandes as necessidades informacionais dessas empresas, pois cada vez mais necessitam de informações para ter uma clara visão estratégica para o negócio e obter vantagens competitivas no mercado em que atuam. A estratégia de utilizar essas informações e obter uma margem competitiva depende da obtenção, processamento, armazenamento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.5 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com