TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvienro da criança

Por:   •  24/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

O melhor desenvolvimento da criança

O caráter de uma criança é definido desde o nascimento e é influenciado pela vivência, inicialmente familiar que, é onde temos o primeiro contato com a sociedade e logo depois com o ambiente escolar. Quanto mais cedo à criança for para a escola mais facilidade posteriormente terá em viver em sociedade, pois, terá contato com indivíduos de outros núcleos familiares e também de outras culturas, não esquecendo que estão intimamente ligados ao tipo de educação de cada época.

A família é a base para a formação de quaisquer indivíduos, é onde temos apoio psicológico, segurança emocional e exemplos a serem seguidos. O ambiente familiar agradável ou não vai influenciar diretamente na personalidade da criança.

Somos influenciados por atitudes dos outros membros do núcleo social em que participamos, sejam essas atitudes positivas ou negativas. As experiências que obtivemos no decorrer de nosso crescimento definirão o que seguiremos.

Outro ponto importante na formação do indivíduo é que no decorrer da vida adquirimos vários status, somos mães, donas de casa, tias, casadas ou solteiras e assim por diante. São importantes, pois é através desses que definimos nossa posição hierárquica dentro da sociedade e também o núcleo onde vivemos.

Construir um ambiente agradável na formação da criança, planejar um futuro, criar regras e cumpri-las é essencial para o desenvolvimento individual bem estruturado, não se esquecer do apoio emocional e se mostrar seguro diante dos pequeninos servirá de modelo para que cresçam seguros de si mesmos e indivíduos cada vez mais honestas e cidadãos de bem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com