TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discussão dos problemas enfrentados pelas empresas em relação aos clientes e consumidores, sobre as perspectivas dos clientes

Trabalho acadêmico: Discussão dos problemas enfrentados pelas empresas em relação aos clientes e consumidores, sobre as perspectivas dos clientes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.288 Palavras (6 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

No presente trabalho iremos tratar sobre os desafios que as empresas enfrentam relacionadas aos clientes e consumidores, sobre quais as perspectivas dos clientes, e também será tratado sobre a Matriz SWOT que é de grande importância para as empresas, para que elas alcancem seus objetivos.

Também estará discutida sobre os Sistemas de Informações Empresariais, sobre a importancia deles, as suas características e sobre a necessidade das informaçoes gerencias, será tratada também o quanto elas são primordiais para a tomada de decisão.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Administração Estratégica

Para que uma empresa colha bons frutos é necessário que a mesma tenha a preocupação de satisfazer o cliente em primeiro lugar. Ele é o que tem acesso a várias opções de escolha de qualquer produto, é toda e qualquer pessoa que visita ou somente procura a empresa com algum interesse em adquirir produtos ou serviços no momento presente ou no futuro.

É comum dizer que "o cliente é o rei". É essencial uma estrutura de produção de serviços compatível com as necessidades identificadas, pois somente a cortesia não sustentará por muito tempo serviços sem qualidade. Devem ser levadas em consideração as necessidades do cliente, tentar motivá-los a cada dia mais, e identificar a personalidade deles a fim de satisfazê-los cada vez mais.

Para que uma empresa consiga estipular e atingir suas metas de visibilidade, crescimento, produção e aumento de lucros, é necessário analisar diversas variáveis que, de modo direto ou indireto, estão ligadas a essa palavra e podem contribuir para a evolução e o desempenho de um negócio.

Existem várias ferramentas que servem de auxílio na hora de planejar os passos do presente e do futuro da companhia. Uma delas é a Análise Swot, que é utilizada durante a realização do planejamento estratégico para auxiliar na compreensão do cenário em que se encontra a companhia. A palavra Swot é uma sigla em inglês originária das palavras Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) e dá nome a uma matriz que facilita a visualização destas quatro características.

Através desses dados, é possível ter uma maior noção dos pontos fracos e fortes, do cenário em que a empresa está inserida, além de servir como auxílio para que profissionais e empresários fiquem atentos ao movimento do mercado. Esta análise é dividida em ambiente interno (Forças e Fraquezas) - Principais aspectos, que diferencia a empresa dos seus concorrentes (decisões e níveis de performance que se pode gerir) e ambiente externo (Oportunidades e Ameaças) - Corresponde às perspectivas de evolução de mercado; Factores provenientes de mercado e meio envolvente (decisões e circunstâncias externas ao poder de decisão da empresa).

2.2 Administração de Sistema de Informações

O Sistema de Informação é muito importante dentro da gestão empresarial. Através dele é possível se ter todos os dados da organização, os operacionais, os administrativos e outros para que a empresa possa se desenvolver cada vez mais, acompanhando a evolução do mercado e se tornando cada vez mais competitiva. Todos os setores da empresa devem estar interligados entre si por um meio de uma comunicação eficiente que leve aos colaboradores e líderes de cada setor, tudo o que é planejado pelo auto escalão da empresa, diretores, executivos e gerentes. Os mesmos possuem a necessidade de receber essa informação do setor de produção, através dos colaboradores e líderes de cada setor para facilitar as tomadas de decisões. Através da gestão de processos de informações, as organizações irão se desenvolver cada vez mais, visando não somente o seu capital monetário mais também o seu capital intelectual, pois todo o processo de informação bem sucedido está nas informações que circulam dentro da empresa através de seus colaboradores e do corpo administrativo.

O Sistema de Informações Gerenciais também pode ser definido como o conjunto integrado de pessoas, procedimentos, banco de dados e dispositivos que suprem os gerentes e os tomadores de decisão com informações para ajudá-los a alcançar as metas da organização, gerando relatórios diversos.

* Características:

- Geram relatórios com formatos fixos e padronizados;

- Produzem relatórios impressos e em tela;

- Usam dados internos armazenados em computador;

- Permitem que usuários finais façam seus próprios relatórios personalizado

* Benefícios:

- Redução de custos nas operações;

- Melhoria no acesso às informações com relatórios precisos e rápidos, com menor esforço;

- Fornecimento de melhores projeções dos efeitos das decisões;

- Melhoria na produtividade e nos serviços realizados e oferecidos;

- Melhoria na tomada de decisões, com fornecimento de informações mais rápidas e precisas;

- Melhoria na estrutura organizacional, para facilitar o fluxo de informações.

2.3 Gestão de Negócios

A decadência de dados e informações norteiam o dia a dia de diversas empresas, a grande preocupação dos empresários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com