TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECOBIKE CURITIBA

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Analise da empresa

Para ser a melhor empresa de entregas sustentáveis do país. A EcoBike Courier realiza entregas express por ciclistas uniformizados, que atendem seus clientes com sorriso no rosto, evitando os engarrafamentos, passando silenciosamente ao seu lado e sem emitir gás carbônico em suas entregas. Com a prestação de um serviço premium a empresa conquistou clientes como Amil, Grupo Boticário, HCor, BRMalls.

Melhorando a mobilidade urbana, nós também minimizamos custos com saúde pública em acidentes com motociclistas, além dos problemas respiratórios causados pela poluição emitida pelas motos.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Biker Fixo: O Biker integral fica na sua empresa e trabalha realizando exclusivamente as suas entregas.

Além da facilidade de ter um de nossos funcionários à disposição para a realização de corridas durante todo o dia, existe a vantagem de ter alguém de confiança, que conhece e consegue se adaptar à rotina da sua empresa. Cliente destaque desse serviço grupo Amil.

Entregas Esporádicas: Destinado para pessoas e empresas que desejam utilizar um serviço premium porém tem uma demanda volátil de logística urbana.

Cliente destaque desse serviço grupo BRMalls.

Campanhas: A EcoBike Courier desenvolve projetos especiais para diversos clientes, como por exemplo grupo Boticário que realizou entregas dos seus relatórios de sustentabilidade no mês de Julho de forma sustentável.

MERCADO E CONCORRÊNCIA

Com o maior número de motoboys do mundo, o Brasil conta com mais de 2 milhões de profissionais, só na cidade de São Paulo são realizadas mais de 1,5 milhões de entregas por dia.

Números apontam que 85% do mercado de moto-frete é irregular, elevando o número de acidentes todos os dias, o sindicado estima que atualmente temos mais de 20.000 profissionais internados. Outro grande problema gerado por toda essa frota é a poluição emitida, motos antigas chegam a poluir 400% mais que um automóvel.

ESTRATÉGIA COMERCIAL E DE MARKETING

A EcoBike Courier tem uma grande exposição de mídia espontânea, sendo destaque em meios como Forbes, Discovery Channel e Valor Econômico. Toda essa exibição gera leads para comercialização de franquias, além de investimentos em mídia online.

Nosso crescimento será através de lojas próprias, além de franquias onde já atuamos em SP, RS e PR, nos formatos escritórios.

Com uma equipe de vendas estamos comercializando franquias da EcoBike Courier no modelo escritório e no modelo Biker, sendo essa última opção destinada para pequenas cidades onde não comportam um de nossos escritórios.

INVESTIMENTOS

Com projeções escaláveis de crescimento através de franquias no formato escritório e Biker, com uma central de 0800 para agregar chamados do Brasil inteiro.

[pic 1]

EQUIPE

Cristian Trentin: Fundador, Eleito pela Forbes em 2014 um dos 30 under 30 com destaque no Brasil.

Formado em Desenvolvimento de Sistemas para Internet com MBA em Gestão Estratégica de

Empresas. Apaixonado por empreender e transformar pessoas.

Julio Wilasco: Com grande experiência em planejamento estratégico e relacionamento com o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (244.7 Kb)   docx (290.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com