TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecomerce

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.342 Palavras (6 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 6

Sumário

1-Introdução.................................................................................................... 01

2-Objetivo........................................................................................................ 01

3-Origem.......................................................................................................... 01

4-Marketing da Empresa................................................................................ 02

5-E-commerce................................................................................................ 02

6-Relação com o Cliente...............................................................................  03

7-Polítcas de Incentivos aos Funcionários ................................................ 04

8-Conclusão................................................................................................... 05

9-Refências bibliográficas............................................................................ 06

1-Introdução

     Em nosso trabalho falaremos sobre uma empresa fictícia denominada loja dos compensados, onde será detalhado alguns dos principais processos que ocorre em sua organização.

      Inicialmente será contada a história da empresa desde sua origem até os dias atuais; em seguida falaremos sobre o marketing utilizado por ela para atrair clientes e divulgar seus produtos; mais adiante mostraremos a relação da empresa com seus clientes e o processo de fidelização que é dividido em cinco etapas; abordaremos também sobre a política interna da empresa de valorização de funcionários e por fim será feita uma demonstração de vendas do produto utilizando técnicas de persuasão que acarretará em sucesso nas vendas.

2-Objetivo:

Nosso objetivo é analisar passo a passo de forma simples e clara os processos que levam uma empresa a ter sucesso em seu ramo de negócios, desde sua origem, seu marketing os incentivos e estímulos a funcionários e priorizando a satisfação e a fidelização dos seus clientes alvos.

3-Origem

        

A loja dos compensados foi criada em 1990, através de um casal, chamado Hélio e Jane, que são os proprietários, que resolveram investir no ramo da movelaria e madeira. No ano de 2000, tiveram sua primeira loja, e logo quando se afirmaram estabeleceram a legalização da empresa em 2002. Hoje contam com filiais na grande Belém. Sua matriz está localizado no bairro da Sacramenta.

4-Marketing da Empresa

O marketing é o processo que dá suporte à um produto que terá chance no mercado se for produzido conforme, à necessidade do cliente. Para qualquer tipo de fidelização é necessário discutir sobre o marketing, o foco do marketing é o cliente.

Os clientes são classificados em dois grupos, o cliente interno e o externo.

•Cliente Interno: São todos aqueles que fazem parte do dia-dia da empresa dentro do ambiente de trabalho. Exemplo, o diretor da empresa, o gerente, a recepcionista, ou seja o cliente interno pode ser aquele o qual prestamos serviços com produtos e mão de obra dentro da própria empresa.

•Cliente externo: São aqueles que mantém a empresa financeiramente através das compras de produtos e da mão de obra oferecida pelo empreendedor. Exemplo, o cliente que vai em busca do compensado ou qualquer outro material que esteja disponível na loja.

Todos os clientes são importantes dentro ou fora de uma corporação independente se é externo ou interno.

5-E-commerce

É a realização de transações de compras e transferências de fundos eletronicamente, especialmente através da internet.

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê que o e-commerce no país movimentará R$ 49,8 bilhões em 2015, alta de 26% em relação ao ano anterior. Apesar do cenário positivo, menos da metade da população que acessa a internet já fez uma compra online. Proporcionar novas experiências no e-commerce não é apenas ofertar produtos de qualidade ou mercadorias mais baratas, mas sim tornar o processo de compra mais simples, rápido e seguro, disponibilizando ferramentas para que o cliente possa concluir a compra, opções de pagamento para todos os perfis e limites de crédito, por exemplo.

Diante de tais fatores, a Loja dos Compensados passou a adotar este tipo de venda visando aumentar seu público e atender com mais comodidade atuais e futuros clientes, que agora podem contar com uma loja 24h, além das mesmas opções de pagamentos incluindo o crediário próprio.

6-Relação Com o Cliente

Fidelização Do Cliente

É importante ter em mente que estratégias de fidelização são um investimento que fará a empresa se destacar no mercado, garantindo a continuidade de suas negociações. Investir na fidelização irá trazer muitos lucros para a empresa, além de melhorar a imagem comercial da mesma.

Mais que clientes satisfeitos a empresa deve visar clientes fiéis, que retornam, movimentam seu caixa, e te recomendam pelos excelentes produtos ou serviços prestados. Na empresa Loja Dos Compensados são usadas cinco estratégias para fidelizar a clientela.

• 1 Conheça a clientela:

Esta é a regra de ouro para a fidelização da empresa. Além dos dados de praxe, como nome, endereço e telefone, a empresa registra os contatos feitos pelo cliente e armazena seu histórico de compras. Procura-se também explorar mais informações sobre o perfil do cliente através de formulários mais completos. É importante que a empresa ofereça brindes ou promova sorteios para premiar o cliente.

• 2 Estabeleça Vínculos:

Seja no mundo virtual ou físico, deve-se permitir que o cliente possa registrar sugestões ou reclamações. Os operadores de caixa são orientados a perguntarem se faltou algum produto e se o cliente foi bem atendido na loja. Pela internet agradecemos a visita do cliente na loja e também é pedido uma avaliação sobre como foi o atendimento.

O cliente aprecia muito ser reconhecido e quer que sua presença seja notada e valorizada. É importante ter sempre um registro de média de compras mensais e, se ele ultrapassar esse valor, é feito o agradecimento com um brinde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (156.5 Kb)   docx (35.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com