TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc de projeto para um site ecomerce

Por:   •  15/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.626 Palavras (23 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 23
  1. FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ

  1.    
  2.                                                                          

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

  1. EMPREENDEDORISMO DIGITAL E ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA UMA SITE E-COMMERCE

Jacareí – SP

2014

  1. FACULDADE ANHANGUERA DE JACAREÍ
  1.    
  2.                                                                          

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

  1. EDSON MARCOLINO JUNIOR  R.A.:4812905142

EMPREENDEDORISMO DIGITAL E ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA UMA SITE E-COMMERCE

Este trabalho de Conclusão de cursos é  apresentado à Faculdade Anhanguera de Jacareí, como parte dos requisitos para conclusão do curso de Administração de empresas.  

Orientador: Prof.(a) Regina Correa de Moraes

Jacareí – SP

2015

  1. RESUMO

Novas formas de empresas e negócios surgiram no decorrer do tempo com a influência da tecnologia tudo está mudando, os recursos aumentaram, temos informações a todo tempo com avanço da internet, hoje quem não tem acesso a internet é um excluído socialmente, isso devido ao grande número de pessoas que estão usando conectadas, seja para lazer, entretenimento, diversão e trabalho, a internet proporciona uma grande gama de oportunidades talvez não muito conhecida pela população, cada vez é maior o número de pessoas que ganha dinheiro com a internet, seja com blog, sites diversos, vídeos no Youtube, entre outros, é um ramo que vale a pena pois está em constante crescimento, esta surgindo uma nova economia no mundo. Segundo Philip Kotler, “um dos grandes destaques da nova economia é o eBay (www.ebay.com) o maior site de leilões on-line do mundo” (KOTLER, 2009).

Cerca de 37 milhões de usuários fazem negócios com vendedores por meio do site, produtos e serviços de diversas categorias, no site da eBay todo gerente de categoria atua como um gerente de marca, coletando dados e informações dos clientes e das operações, com atendimento diferencial reforçando a fidelidade do cliente. O responsável pelo merchandising analisa constantemente o comportamento do cliente, para focar nas atividades efetiva em diferentes ações , para determinar esforços promocionais e quais itens que vendem mais e a que preço. (KOTLER, 2009) 

Com isso nesse trabalho será apresentado um projeto de elaboração, construção e gerenciamento de um site E-commerce, analisando todos aspectos, necessidades, e recursos disponíveis, o objetivo é criar um site com conteúdo de qualidade e navegação rápida proporcionando trafego de sites e interações como rede sócias, mala-direta, atendimento diferenciado a cada cliente, com esforços focados a atingir o publico alvo, relacionando diretamente com clientes com atendimento flexível, os produtos dos sites e fornecedores são sites de fabricantes internacionais de venda que fazem envios diretamente para o cliente chamado de (droopshiping), na loja virtual tera apenas 20% de estoque de produtos mais vendidos com maior viabilidade no mercado. Grandes especialistas profissionais desse ramo fazem criação de sites com bom conteúdo mas segundo eles isso não vale de nada se não conseguir público, eles sabem muito bem disso, para isso é de extrema importância entender como se tornar visível para os buscadores como Google, Yahoo, Bing entre outros. O estudo de Otimização para sites de busca mais conhecido como (SEO) Search Engine Optimization, é de extrema importância para quem quer ter sucesso com seu negócio digital, com isso entendera toda a dimensão por traz desses sites de buscas, como ele faz para considerar um site bom para os usuários, e assim adaptar seu site tanto para os usuários quanto para os sites de busca. Concluindo projeto de um site e-commerce varejista, com bom conteúdo, produtos de qualidade, fornecedores com bom histórico de atendimento, preço baixo, entrega flexível, suporte pós-venda, atendimento personalizado, interagindo com os usuários por meio de redes sociais e blogs e constantemente gerenciando e atualizando todos produtos e otimizando o site para anexar aos sites de busca.

Palavras-chave: ..... Sites, Seo, website, Loja Virtual, Google, E-commerce, Projeto, Webmasters,  Internet...........................,  ......................................,  ....................................

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

SEO – Search Engine Optimization

URL – Uniform Resource Locator

HTML – Hypertext Markup Language

SEBRAE –  Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas

  1. SUMÁRIO

RESUMO        3

LISTA DE ABREVEATURAS E SIGLAS        4

1. INTRODUÇÃO        6

1.1 – Objetivos        13

1.1.1 - Objetivos Gerais        13

1.1.2 - Objetivos Específicos        14

1.2 Justificativa        14

2. REVISÃO LITERATURA        15

2.1        15

2.2        15

2.3        16

2.4        16

3. METODOLOGIA        18

3.1 Metodologia do Trabalho de Campo.  “SE EXISTIR”        18

3.2 Local da pesquisa        18

3.3 Público-alvo        18

3.4 Desenvolvimento da Pesquisa        18

3.5 Instrumento de Coletas de Dados        19

3.6 Coletas de Dados        19

3.7 Cronograma de Elaboração e orientações do Trabalho de Conclusão de Curso I        19

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.2 Kb)   pdf (415.8 Kb)   docx (142.5 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com