TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia e Negocios Unip

Por:   •  25/3/2016  •  Resenha  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  2.122 Visualizações

Página 1 de 4

1 – E

Todas estão corretas devido ao curso que a Economia toma, Suprir e estudar as necessidades humanas, cujas são ilimitadas, entender a renovação das necessidades e as investigações de o por que existem tantas necessidades humanas

2 – B

Correta está a afirmativa III, pois necessidade como dormir, respirar, basica, não necessitam de da produção de bens econômicos exatamente para serem resolvidas, os bens econômicos podem auxiliar na melhoria das necessidades basicas (cama, umidificadores de ar)

3 – A

Apenas a alternativa I está correta, pois trata-se do estudo da Economia, empresas, indivíduos e o governo sofrem com a limitação dos recursos.

4 – não consegui

5-E

Todas estão corretas,na afirmativa I, referente ao quê e quanto produzir diz respeito às quais mercadorias devem ser produzidas pelas empresas de um país e em quais quantidades, afirmativa II sobre como produzir diz respeito à mobilização de esforços, ou seja, diz respeito a qual técnica de produção utilizar na produção de determinadas mercadorias e a III, os homens e as melhores devem ser postos para trabalhar nos lugares certos, pois caso não tenham a capacidade de exercer determinada função, não conseguirão produzir adequadamente.

6-D

A afirmativa III está incorreta, porque a ciência econômica possui relações com diferentes áreas do conhecimento humano, com a Sociologia, mostra os fenômenos econômicos interdependentes com os sociais.

7 -  não consegui

8-c

A alternativa C está errada porque a  forma centralizada pressupõe uma intervenção total do Estado na economia, que ocorre apenas em Cuba.Diferentemente da capitalista em que o Estado cumpre com suas funções alocativas, distributivas e estabilizadoras, planejando e intervindo no mercado,predominante nas economias ocidentais.

9-e

A manchete I fala dos grãos, pertence ao setor primário porque é realizada por meio da exploração dos recursos da natureza,envolve a agricultura, a mineração, o extrativismo vegetal e a pecuária. A II é sobre matricula no ensino médio, pertence ao setor terciário que é o de serviços,são bens intangíveis envolve educação, saúde entre outros. Na manchete III fala sobre o setor automobilístico, pertence ao secundário que é o da indústria,é o setor de transformação, responsável pela produção de todos os produtos industrializados que consumimos

10-c

Bens de consumo, podem ser considerados bens econômicos pois são obtidos para ser consumidos quando envolvem uma relação de pagamento.

11-E

As alternativas I,II e III estão corretas pois de maneira bastante simplificada, representa o funcionamento de uma economia de mercado. O fluxo circular da renda demonstra os fluxos monetários e reais, também evidencia a existência de um mercado de bens e de fatores.

12-A

A alternativa  A está correta, pois  para aumentar o aço de D para E será necessário diminuir a produção de ferro em 3 milhões de toneladas, uma vez  que em D produzia 12  toneladas e em E passa a 9 toneladas.

13-D

Com exceção da IV, todas as alternativas estão corretas, pois a presença de poder de mercado não implica na existência somente de monopólios.

14-A

A alternativa A é correta, pois as características apresentadas no enunciado falam do Monopólio, quer dizer, o mercado em que ocorre um único poder. Nele existe, de um lado, um único empresário dominando inteiramente a oferta e, de outro, todos os consumidores.

15-E

A alternativa E está correta, pois na questão acima  o mercado de Monopólio apresenta condições diametralmente opostas às da Concorrência Perfeita, pois essa pertence um tipo de mercado em que há um grande número de vendedores (empresas), de tal sorte que uma empresa, isoladamente, é insignificante, não afetando os níveis de oferta de mercado e, consequentemente, o preço de equilíbrio, inverso do que ocorre no Monopólio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (296.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com