TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enactus: o que é

Por:   •  22/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

ENACTUS

"Desenvolver o espírito de empreendedorismo e liderança na população caririense, tendo em vista a necessidade de fomentar nossa rica cultura e aumentar a capacidade de captação de recursos nas comunidades, através da sustentabilidade e do pensamento social coletivo".

        Este é o objetivo do time Enactus - UFCA, supervisionado pela Pró-reitoria de extensão e ligado à rede Enactus Brasil, programa sem fins lucrativos que atua em todo o território nacional através de 20 estados e 120 instituições públicas e privadas que propiciam ações em busca de trazer melhorias sociais para todo o nosso país. A Enactus também está presente em outros 36 países, fomentando a troca de experiências e cultura entre todos os seus membros associados, com um objetivo comum de trazer a ação empreendora para as mais diversas localidades.

        Em nossa Universidade, a Enactus trabalha através da ação de 29 membros, que dividem-se entre 3 projetos e 6 diretorias, na qual exercem diversas atividades específicas e inovadoras, com a supervisão de 4 professores-conselheiros que agregam de forma exemplar todas as atividades realizadas pelo programa.

        Atualmente, nossos 3 projetos dividem-se em objetivos bem específicos como o desenvolvimento tecnológico sustentável através da agricultura, o empoderamento feminino através do artesanato e o aumento da capacidade econômica através do comércio. Porém ao longo dos nossos 10 anos de atuação, outros projetos foram desenvolvidos e deixaram um legado positivo nos membros do time, mas principalmente nos beneficiados desses projetos e suas comunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (43.6 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com