TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - Informática

Por:   •  6/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Darlan Vinicius Meinerz GRR: 20196738

Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia - Informática

Pesquise e Responda de forma resumida, no máximo 10 linhas para cada resposta. No final de cada resposta incluir a referência(s) de pesquisa que o auxiliou na resposta.

  1. Qual o Esquema geral de um computador?

R:         CPU, Barramentos, Memória Primária (Cache, ROM e RAM), Memória Secundária (HD ou SSD), Sistema de Arquivos, Periféricos e Sistema Operacional. Ref: Slides da aula 2 repassados pelo Prof. Daniel e o site: http://wwwesquemageraldeumcomputador.blogspot.com/

  1. O que é um Sistema Operacional?

R:         É o conjunto de programas que gerenciam recursos, processadores, armazenamento, dispositivos de entrada e saída e dados da máquina e seus periféricos. O sistema que faz comunicação entre o hardware e os demais softwares. O Sistema Operacional cria uma plataforma comum a todos os programas utilizados. Suas funções básicas são: definição da interface com o usuário; compartilhamento de hardware entre usuários; compartilhamento de dados entre usuários; gerenciamento dos dispositivos de entrada e saída; tratamento e recuperação de erros. Ref site:

http://www.inf.ufsc.br/~j.barreto/cca/sisop/sisoperac.html

  1. Quais às Aplicações gerais de informática?

R:         Processamento de dados, armazenamento de dados, Interpretação de dados, criação de dados e informações, disponibilização de dados informações ao usuário, automação de processos nas áreas comercial, industrial, tributária, militar e científica. Ref. Site:

 https://www.ebah.com.br/content/ABAAAenJ4AB/aplicacoes-informatica

  1. O que é Internet?

R:         É a rede mundial de computadores, que liga os computadores de todo o planeta por um protocolo comum com fins de compartilhamento, armazenamento e processamento de dados e também de comunicação de todo o mundo. Ref. Site:      

https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet e https://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/historia-da-internet/tudo-sobre-internet/o-que-e-internet.

  1. O que é Redes de Computadores?

R:         Uma Rede de computadores é um conjunto de máquinas eletrônicas com processadores capazes de trocar informações e compartilhar recursos, interligados por um sistema de comunicação (com fio ou sem fio), ou seja, quando há pelo menos dois ou mais computadores, e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados, impressoras, mensagens (e-mails), entre outros temos uma rede de computadores. Uma rede de computadores ou rede de dados é uma rede de telecomunicações digital que permite que compartilhemos recursos e pode ser interna (intranet) ou externa (internet). Ref. Site:          

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rede_de_computadores e https://www.portalgsti.com.br/redes-de-computadores/sobre/

  1. O Que são Sistemas de Informação?

R:         Um sistema de informação é um conjunto organizado de elementos, podendo ser pessoas, dados, atividades ou recursos materiais em geral. Estes elementos interagem entre si para processar informação e divulga-la de forma adequada em função dos objetivos de uma organização. Os sistemas de informação armazenam, processam, compartilham e criam dados e informações específicas para a qual foram desenvolvidos objetivando a tomada de decisões por parte usuários deste sistema. Ref. Site:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (98.2 Kb)   docx (232.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com