TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Especificas

Por:   •  22/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA

AVA – AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

TECNOLOGIA DE GESTÃO

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

                           

INTRODUÇÃO

Uma academia com sérios problemas a serem resolvidos, por conta disso foi contratada uma empresa de consultoria, porém por outros motivos particulares o consultor teve que sair do caso, passando para outro consultor, ele passou com algumas informações bem precisas para a solução dos problemas. Porém resolvi verificar mais uma vez a fundo para ter a certeza dos fatos suas causas e efeitos e agora baseado em cima dessas informações, constatei que realmente tratava-se de problemas de caráter administrativos, envolvendo todos os setores da empresa, deste pessoas, máquinas e estruturação. Assim sendo afetando o funcionamento da academia como um todo. Seria necessário um plano de ação para combater as imperfeições e apresentar as soluções cabíveis.

DIAGRAMA DE ISHIKAWA[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11]

[pic 12][pic 13][pic 14]

[pic 15][pic 16][pic 17]

[pic 18]

[pic 19][pic 20][pic 21]

[pic 22][pic 23][pic 24]

[pic 25][pic 26][pic 27][pic 28]

[pic 29]

[pic 30]

[pic 31][pic 32][pic 33]

 ANÁLISE DO PH NA ÁGUA DA PISCINA AO LONGO DAS 10 SEMANAS

Vê-se que durante as 10 semanas avaliadas o PH na água da piscina sofre uma grande alteração a partir da 4º semana até a 10º semana, ficando assim uma água mais ácida sendo assim prejudicial aos olhos dos usuários da academia.

Na 1º semana, 5º e 8º o PH se encontra bastante elevada deixando a água com aspecto de alcalina.

Na 3º e 7º semanas a água se mostra numa qualidade razoavelmente favorável ao uso dos banhistas.

O problema na alteração do PH que é evidente na demonstração da tabela e no gráfico é que pela análise do antigo consultor é que realmente a dosagem de cloro no elevador ou no rebaixador de PH está alterado seja para alto ou para baixo na aplicação do produto na água.  

ANÁLISE DO PROCESSO DE LIMPEZA DA PISCINA

Para se regular o PH na água da piscina deve com certeza verificar primeiro sua elevação ou seu rebaixamento de cloro nessa água. Vendo isto chegamos a uma conclusão de que realmente sua dosagem de cloro não está de acordo ao uso de pessoas, porém, depois da entrevista com o técnico especialista em manutenção de piscina, sua demonstração na tabela apresentada esta de acordo para normalizar o seu uso. Ele mostra que se o PH está baixo entre 6,8 a dosagem tem que ser maior, ou seja, 20g a cada 1000 litros e se estiver entre 6,8 e 7,0 à dosagem tem que diminuir para 10g a cada 1000 litros. Agora se o PH estiver alto, acima de 8,0 a dosagem tem que ser de 10g a cada 1000 litros. E se o PH estiver entre 6,8 e 7,0 à dosagem terá de ser diminuída mais ainda, para 5g a cada 1000 litros. Sendo assim percebi que a um ponto de equilíbrio entre as dosagens, este equilíbrio estaria em colocar 10g a cada 1000 litros para a água ficar em bom estado para o uso dos clientes sem que afetem os olhos, pele ou qualquer outro tipo de irritação, solucionando assim este grande problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (165.3 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com