TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Essa é uma atividade pratica supervisionada (ATPS)

Por:   •  28/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

1-Introducao

  Essa é uma atividade pratica supervisionada (ATPS) que é o método de ensino de aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de atividades programadas e supervisionadas e que tem por objetivo ajudar o aluno a desenvolver a matéria e assim aprofunda seus conhecimentos.

  A ATPS se organiza por etapas e para desenvolver essas etapas são passados passos que são desenvolvidos, ora individual, ora em equipe, assim a ATPS vai se desenvolvendo.

 Essa ATPS ira se desdobra com base em uma pesquisa aonde será analisada a influencia da economia em seu mercado ou seu produto.

 

2- Desenvolvimento

ETAPA 1: ESCOLHA DA EMPRESA OU PRODUTO E PESQUISA

O ramo o qual escolhemos foi o de mercados de pequeno ou médio porte. Este ramo tem um contato muito próximo do consumidor e sofre varias influencias da economia.

O Mercado Silva esta localizado na cidade de Rio Brilhante – MS. É um mercado de bairro com baixo a médio giro de caixa mensal. Seu proprietário é o Senhor Bruno Silva que há mais de 20 anos trabalha no ramo de pequenos mercados e tem vasta experiência nesta área.

Fizemos algumas perguntas ao Senhor Bruno Silva para entendemos melhor como a economia afeta seu ramos  como os clientes se comportam com as mudanças econômicas que são sempre repassadas a eles.

As perguntas e respostas foram:

  1. Quanto se compra?

Resp: Com dados do primeiro semestre de 2013, aproximadamente R$40.000,00 (Quarenta mil reais).

  1. Quanto se vende?

Resp: Com base nos lucros também do primeiro semestre de 3013, aproximadamente R$55.000,00 (Cinquenta e cinco mil reais).

  1. Qual o comportamento do consumidor?

Resp: O consumidor esta sempre a procura de produtos de qualidade, preços baixos  e ótimo atendimento. Os consumidores estão cada vez mais exigentes quanto ao produto que irão levar para casa, pois seu poder aquisitivo esta cada vez maior e a concorrência cada vez se esforçando mais para conquistar a preferencia, tanto com preços baixos e a qualidade de produtos.

  1. Qual a influencia da economia sobre o ramo de negócios escolhido?

 Resp: A economia tem a sua influencia em varias situações, uma delas seria o aumento do petróleo, pois ao aumentar o preço dos combustíveis, os valores são repassados para os produtos que são transportados de forma rodoviária. Os consumidores tem uma dificuldade enorme em entender as consequências da economia, poucos entendem que o valor que esta na etiqueta é fruto de uma situação econômica que o governo repassa para os seus fabricantes consequentemente ao mesmo tempo repassa para o fornecedor que também passa para o seu comprador e automaticamente ira passar para os seus clientes. Segundo Bruno Silva, essas situações econômicas não atingem apenas mercados de pequeno ou médio porte, mas toda a cadeia de mercados e distribuidoras, que de uma maneira ou outra, necessitam de produtos que são encontrados em nossas prateleiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com