TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição do conceito de Comportamento Organizacional de acordo com o desafio proposto pela Atividade Prática Supervisionada - ATPS

Abstract: A definição do conceito de Comportamento Organizacional de acordo com o desafio proposto pela Atividade Prática Supervisionada - ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Abstract  •  1.626 Palavras (7 Páginas)  •  733 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como objetivo definir o conceito de Comportamento Organizacional de acordo com o desafio proposto pela Atividade Prática Supervisionada - ATPS, mostrando a relevância do ser humano na atuação da organização para que ela se torne eficiente e eficaz. A organização precisa solucionar problemas de acordo com sua natureza e complexidade, sem aniquilar o sistema como um todo. Isto quer dizer, resolver as partes, para que o todo funcione. Além de tudo, elas necessitam da participação de indivíduos visionários adaptando às mudanças. Se refere a capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.

Jacareí - SP

2013

Etapa 1

Personalidade e Comportamento. Percepção/Concepção e Comportamento Individual.

Passo 1

Criação da Tabela e traços da Personalidade.

Passo 2

Dificuldades de Percepção dos Traços de Personalidade.

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS.

Alba Lourenzão – SÓCIA BANHO E TOSA Introvertida e arrogante. Mas ela te Voz ativa juntamente com o Sócio.

João Maria Lourenzão –SÓCIO

ADMINISTRADOR GERAL É responsável pelas circunstâncias de conflito existentes na organização, tem voz ativa e possui um perfil profissional de empreendedor "Líder". Por conta da sobrecarga de horário de serviço ele é mal humorado.

Rui Leme – GERENTE

LOJA Segue as regras impostas pela Organização e tem voz ativa perante seu grupo. Ela tem dificuldade em ter uma visão de melhorias continua na organização.

Éder Sales -

PROFISSIONAL DA TOSA Ela é expressiva e delicada. Não possui capacidade de observação e de trabalho em equipe.

Anita Túlio Jordão e Léa Túlio Jordão -

PROFISSIONAIS DO BANHO São bastante emotivas e alegres. Não são totalmente interativas com o grupo.

Leila Xavier e Iara Santos - VENDEDORAS São Espontâneas e Dispersas. Não são Organizadas.

Elaine Vérner - VETERINÁRIA Ela é Dedicada e tem interesse em resolver problemas existentes na Empresa. Não é muito Interativa com clientes e é compulsiva.

Jacareí - SP

2013

RELATÓRIO 1

Podemos definir Comportamento Organizacional como uma ‘cultura’ que é transpassada para as pessoas, com intuito de melhor o convívio dentro de empresas, padronizarem uma forma de comportamento e satisfazer clientes.

O comportamento Organizacional é importante porque se baseia nas considerações dos seres humanos, suas necessidades e gostos. E tem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais. Focando ações e atitudes dos indivíduos do grupo no ambiente das organizações, no intuito de alcançar produtividade, reduzindo o absenteísmo e a rotatividade promovendo assim cidadania organizacional e melhorando o comportamento ético criando um clima saudável para seus funcionários no qual possam realizar seu trabalho com produtividade e confrontando o mínimo de ambigüidade em relação ao que se constitui em comportamentos certos ou errados.

Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada individuo. Com foco em atingir a cidadania organizacional.

O Comportamento Organizacional Explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. Prevê Eventos Futuros, e através de uma ação especifica, estabelece resultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.

Identifica-se especificamente com estudo de pessoas/grupos e interações nas estruturas organizacionais. Abrange conhecimento em psicologia, sociologia e administração; com foco em quatro tipos de comportamento: Produtividade, Absenteísmo, rotatividade e Cidadania Organizacional. Preocupa-se com a Eficácia e Eficiência no Trabalho.

O temperamento das pessoas pode afetar a imagem das organizações; o comportamento Organizacional é aplicado supostamente para ensinar as pessoas a separarem vida pessoal da vida profissional, cautela nas palavras e em ações é excepcional. Ter equilíbrio pessoal e profissional é fundamental para a satisfação de ambas as partes. Um desafio importante é que as pessoas se sintam competidoras, estejam sempre preparadas para a competitividade das organizações.

Jacareí - SP

2013

O comportamento ético é necessário para padronizar uma forma de se expressar dentro da organização, sendo assim, criando um clima saudável entre organização e seus funcionários. Fazendo com que seus funcionários possam realizar seus trabalhos com produtividade.

Focando ações e atitudes dos indivíduos do grupo no ambiente das organizações, no

intuito de alcançar produtividade, reduzindo o absenteísmo e a rotatividade promovendo

assim cidadania organizacional e melhorando o comportamento ético criando um clima

saudável para seus funcionários no qual possam realizar seu trabalho com produtividade e

confrontando o mínimo de ambigüidade em relação ao que se constitui em comportamentos

certos ou errados. O método cientifico nos auxilia a explicar até que ponto, redigir o

comportamento das pessoas dentro da organização, sendo assim o comportamento

organizacional preocupa-se com o estudo do comportamento das atitudes e do desempenho

dos trabalhadores em um ambiente organizacional. Ele se refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com