TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica etapa 3

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 3- RELATÓRIO DE PROBABILIDADE

Passo 1

Quando falamos de probabilidade, estamos nos referindo às chances que um evento tem de acontecer relacionado ao acaso. É um conjunto de regras que visa uma previsibilidade, calculando-se o numero de casos favoráveis a ocorrência de um acontecimento. Na administração, a probabilidade pode ser útil para desenvolver estratégias, na solução de conflitos, na tomada de decisões. Pode ser expressa de diversas maneiras, inclusive decimais, frações e percentagens. Principais Conceitos: Experimento Aleatório (EA): É todo experimento que depende do acaso, mesmo repetindo varias vezes sob condições semelhantes, apresentam resultados imprevisíveis. Espaço Amostral (S): É o conjunto de todos os resultados possíveis de um experimento aleatório. Eventos (A, B, C,...): É qualquer subconjunto do espaço amostral de um experimento aleatório. Na probabilidade não se pode afirmar o que ocorrerá, mas sim o que pode ocorrer.

Passo 2

I - A probabilidade de a 1ª carta ser um às, a 2ª carta ser uma figura e a 3ª carta ser um número é de 1, 30317%;

R=Correto

II- a probabilidade de todas as cartas serem um valete é de 4%; Sabendo que temos quatro valetes no baralho

R= Incorreto

III - A probabilidade de que pelo menos uma delas seja uma carta de copas é de 58,647%. Sabendo que temos 12 copas em nosso baralho: Possibilidade de nenhuma ser copa:

R=Correto

IV- a probabilidade de a 3ª carta ser de 7 de paus, sabendo que a 1ª carta é um 8 de espadas e a 2ª carta um rei de ouros é de 5,60412%. Sabendo que só temos um 7 de paus no baralho, e que já foram retiradas duas carta do baralho podemos concluir que:

R=Incorreto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com