TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística ATPS - ETAPA 3 e 4

Por:   •  20/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório 3:Probabilidade

Passo 1

O porquê de ser conceitos introdutivos a estatística descritiva, segue se pelo fato de extrair informações, em organizar, descriminar e analisar a interpretação de dados para realizar a tomada de decisão. Ela está conceituada em duas divisões como descritivas e indutiva ou inferencial, detalhando significa:

Descritiva tem o foco em coletar, organizar e apresentar as descrições por dados facilitando o entendimento, tal como já tivemos modelos em sala de aula realizando o rol, as tabelas, gráficos e a medidas descritivas.

Já a indutiva ou inferencial entendo que serve para termos conclusões sobre a população através de amostras que visa o intervalo de confiança e teste estatísticos.

A estatística é um diferencial para analisar conceitos de pesquisa na forma cientifica, pelo fato de utilizar cada vez mais a atividade profissional. Na maioria, o seu objetivo é para pesquisas, organizações de relatórios, palestras e tomada de decisão.

Temos também a de parâmetros que é onde conseguimos definir informações com base na população, já a estatísticas são feitas com base na amostra.

Por outro lado, temos também as variáveis que é cada um com os resultados assertivos com observações do mais importante em estudo, sendo desta forma ela ainda classifica em qualitativa que mostra a qualidade ou domínio do fenômeno em observação que detalha em palavras que se identifica também como atributos. E a quantitativas são resultantes de uma contagem ou mensuração, é representada por números.

Passo 2

I – a probabilidade de a 1ª carta ser um às, a 2ª carta ser uma figura e a 3ª carta ser um

número é de 1,30317%;

II – a probabilidade de todas as cartas serem um valete é de 4%;

III – a probabilidade de que pelo menos uma delas seja uma carta de copas é de 58,647%

IV – a probabilidade de a 3ª carta ser de 7 de paus, sabendo que a 1ª carta é um 8 de espadas e a 2ª carta um rei de ouros é de 5,60412%

Passo 3

I II III IV

0 0 0 1

Relatório 4: Correlação e Regressão Linear

Passo 1

As medidas de posição servem para localizar o centro de uma amostra. As medidas mais comuns são Média, Mediana e Moda. A média é uma medida que expressa o centro de uma amostra em função de valores. A mediana é uma medida que serve para localizar o centro da distribuição dos dados, ou seja, divide uma série de dados em duas partes iguais . A moda é uma medida que verifica o elemento que mais se repete em uma população, o importante neste tipo de verificação é a frequência com que os dados aparecem.

Já a medida de dispersão é um conceito da matemática utilizado para um estudo descritivo de um conjunto de dados numéricos qualquer, que visa determinar a variabilidade (ou dispersão) dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (60.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com