TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ATUÁRIAIS

Por:   •  26/4/2021  •  Resenha  •  1.454 Palavras (6 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ATUÁRIAIS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CAMPUS MONTE ALEGRE

Marketing III

Prof. José Palandi Júnior

                                   

[pic 2]

        

Andressa Ramos

Bruno Viccari Jorge

Gabriella De Vecchi

Marcelo Tanaka

Rafael Zimerman

Índice

  1. MARCA/PRODUTO :

-HISTÓRICO

-ATUALIDADE

  1.  CONTRUÇÃO D MARCA ATUAL (LOGO MARCA):

-LOGOTIPO

        -SÍMBOLO

        -PADRÃO DE COR

        -PERSONAGEM/OBJETOS LIGADOS A MARCA

        POSSÍBILIDADES DE GRAFISMO DA MARCA

        2.1- SLOGAN

        2.2- MASCOTE        

  1. INTERFERÊNCIA (PRODUTO E MARCA)

3.1- SUGESTÃO DO FRUPO EM UMA INTERFERÊNCIA NA MARCA DO PRODUTO.

3.2- JUSTIFICATIVA

3.3- VISUALM FINAL DA INTERFERÊNCIA

                                                                   

                         

                       

  1. Marca:

Marca brasileira, em 2012 deu se início da marca FOM, Betina Lefer desenvolveu o Puff FP para a exposição: Gênios dos Design. O Puff foi o produto pioneiro da FOM, que mais tarde tornou-se um ícone. Já começaram em 2003 com o pé direito! O Puff Ergo recebeu menção honrosa na 17ª edição do Prêmio Design MCB. Um ano depois ao lado de seu marido, Sidney Rabinovitch, Betina a formalizou e, a partir daqui, nos tornamos de fato a FOM.

O primeiro quiosque de vendas foi no Shopping Market Place em 2006 na cidade São Paulo, após mais dois anos de negócio um novo modelo de negócios: foi iniciado o trabalho com franquias, expandimos nossa marca, e logo tornaram-se referência em Franchising no Brasil.

Algum tempo depois com ainda mais magia para a FOM, com o licenciamento Disney: tornaram-se uma fábrica reconhecida e homologada pela marca. Uma parceria de muito sucesso.

Referência também em Visual Merchandising, recebFomos premiados por nossa ação de inauguração de PDV no Prêmio ABF + RDI Design.

Ano passado uma parceria incrível: lançaram o 1° co-branding, com a grife de moda Herchcovitch;Alexandre.

Atualidades:

Empresa 100% brasileira e orgulhosa da sua origem. Quando pregaram a responsabilidade, respeito e sustentabilidade, estão cuidando do nosso país e levando o que temos de melhor para o mundo. Produzem e carregamos nossa bandeira, nossa cultura e nosso carinho em cada um dos nossos produtos, porque afeto também é característica brasileira!

Em relação do Design tudo que é feito colocam um pouquinho de nós mesmos. E o resultado é esse aí... Produtos únicos, contemporâneos e com muito design.

O FOM é um produto extremamente sensorial e é difícil resistir à vontade de apertar, deitar, testar, usar, abraçar. Esse conforto e esse toque inconfundível são características super fortes da marca.

São inovadores movidos pela vontade de inovar, criar, trazer novidades e solucionar problemas do dia a dia com nossos produtos. Estão sempre empenhados em surpreender.

Bem-estar é essencial e os FOM são desenvolvidos ao lado de uma equipe de fisioterapeutas para que sejam sempre perfeitamente adaptáveis ao corpo.

Além de terem muitas características de design, conforto inovação, ergonomia, tem também seu lado divertido: Não é porque uma peça é funcional que ela precisa ser chata, não é? Eles acreditam que seja brinquedo, decoração ou terapia, o FOM é sempre divertido.

FOM é pra todo mundo! São democráticos e, com produtos para as mais diversas fases da vida, dão apoio à relação de mães com seus bebês, divertem crianças, jovens, relaxamos adultos, acompanham os mais velhos, e estão presentes em muitos momentos, com conforto, cor e tecnologia. Sempre de braços abertos para novas ideias e novos amigos, dispostos a melhorar seu dia a dia e trazer você pro nosso mundo.

FOM é composta por profissionais apaixonados e que têm dentro de si tudo aquilo que a marca carrega. São inovadores, responsáveis e comprometidos com a proposta que abraçamos. Procuram soluções novas para sempre trazer novidades fresquinhas. Estão ligados nas tendências e no que está acontecendo ao nosso redor, integrando aos produtos - e à FOM como um todo - aquilo que o consumidor precisa para ter um dia a dia melhor e mais confortável. Trabalham levando sempre em conta os valores da FOM e ajudando a espalhar boas ideias por aí. Se divertem criando e se encantam por criações assim como nossos consumidores. O objetivo é sempre emocionar, e acabam nos emocionando também, neste processo. No fim do dia é isso: assim como a FOM, queremos melhorar o mundo.

  1. CONSTRUÇÃO DA MARCAL ATUAL (LOGOMARCA):

Logotipo: O logo FOM é a forma gráfica para a assinatura da empresa. É a representação visual da marca e tem como objetivo comunicar e integrar as mensagens que fazem parte do DNA da FOM de forma objetiva, consolidando seu posicionamento, sua missão e valores.

[pic 3]

A simbologia da marca é simples porém única, a marca não deve sofrer variações de forma, cor e tipografia. Ela é composta de um círculo no fundo na cor vermelha, que representa para a marca viajar, com letras arredondadas dando movimento, transmitindo conforto, e coisas agradáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (888.4 Kb)   docx (802.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com