TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FATEC TATUÍ – GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  8/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

FATEC TATUÍ – GESTÃO EMPRESARIAL

Sistemas Integrados de Gestão

LISTA DE EXERCÍCIOS  5 - valor 3,0  - Entrega: 05/06/2019

  1. Sobre Business Intelligence: (1,5):
  1. O que é?

É um conjunto de processos que a empresa realiza no seu negócio de modo a torná-lo mais eficiente. A eficiência se baseia na tomada de decisões partem de dados que são analisados. Ao invés de decidir por intuição ou pela percepção daquilo que acontece, os tomadores de decisões passam a decidir baseado em informações, em dados que são colhidos no seu próprio negócio e fora dele, a maioria obtida por meio de automação.

  1. Cite ao menos 3 atividades que engloba.

Dados → informação → conhecimento → inteligência organizacional.

  1. Por que é importante para as empresas?

O BI é importante para as empresas pois as ferramentas de BI possibilitam a busca e interpretação de informações armazenadas, garantindo maior certeza nas tomadas de decisão; fornece planilhas de análise, relatórios e gráficos de forma interativa em frações de segundos; estabelece uma aproximação integrada e colaborativa para capturar, criar, organizar e usar todos os ativos de informação de uma empresa; proporciona informações que permitem à organização se antecipar às mudanças bruscas no mercado;  Proporciona informações que permitem à organização se antecipar às ações de seus competidores;  Permite um maior conhecimento sobre o negócio;  Proporciona o aprendizado através do sucesso e falhas dos concorrentes;  Dá uma visão clara sobre novos negócios;  Provê conhecimento sobre novas tecnologias, produtos ou serviços que possam afetar direta e indiretamente o seu negócio.

  1. Quais Suas principais fontes de Dados e Informação?

 ERP – Enterprise Resource Planning

 CRM - Customer Relationship Management

  SCM - Supply Chain Management

  PRM - Partner Relationship Management

  B2B - Business to Business

  B2C – Business To Commerce

 Dados sobre os Concorrentes

 Fontes de expansão do negócio dados de empresas adquiridas, jointventures e alianças.

 Fatores sociais, políticos e econômicos, que possam influenciar nos negócios

  1. O que é modo Operacional e Analítico do BI?

   Modo operacional - os dados e informações sobre os clientes são coletados e processados através de diversos meios, pela organização, sendo em seguida armazenados nos bancos de dados do CRM.

 Modelo Operacional e Analítico do CRM Modo analítico - através de ferramentas como: OLAP (On Line Analytic Processing), BPM (Business Process Modeling) e de Data Mining, os usuários e analistas de vendas e marketing interagem com o CRM, obtendo e processando informações para gerar conhecimento sobre seus clientes.

2. Selecionem uma empresa que possua uma rede de suprimentos gerenciada. Usem a WEB, jornais periódicos e revistas de negócios ou computadores para descobrir mais sobre a organização e o uso que ela faz dos Sistemas de Informação para tal.(1,5)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (117.5 Kb)   docx (145.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com