TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichameto

Por:   •  15/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 3]

OBRA/ARTIGO/ENSAIO EM FICHAMENTO: 

Descrever as obras conforme normas da ABNT

Palavras chave: Gestão de Estratégia e Recrutamento

Redação do texto/ Resumo:

.

A administração de Recursos Humanos se deu inicio no século XX, ocorrerão mudanças e aperfeiçoamentos, um dos principais foi o respeito mutuo e a valorização do funcionário, ficou constatado que para atingir as metas a empresa precisa que seus colaboradores trabalhem de forma organizada e solidária. Para lidar com pessoas existem muitos obstáculos por isso é necessário usar ferramentas adequadas para o exercício de relacionamentos somente desta forma será possível verificar um retorno lucrativo a organização.

O grande desafio é motivar e ao mesmo tempo alcançar o objetivo da organização. Vivemos em uma sociedade de conhecimentos e talentos. Precisamos fazer com que os talentos se estejam capacitados para atuar em suas atividades e criar competitividade. Se a administração de pessoas for feita de modo correto, funcionários e empresa, satisfeitos, a gestão de pessoas torna- se adequada.

Com os avanços ocorridos verificamos que o sucesso de uma organização depende de investimento, identificando seus talentos e desenvolvendo o capital intelectual.  No artigo, o elemento humano no processo, o produtor Walt Disney de desenhos afirma que: “Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é preciso pessoas para tornar o sonho realidade”.

De acordo com Chiavenato (1997 apud Stadler, 2009,p.3): devemos perceber três características principais sendo: Pessoas como seres humanos, Pessoas não apenas como recursos e pessoas como parceiros.

De acordo com Stadler (2009 p.1-2): “Gerir pessoas significa captar, ambientar, desenvolver, monitorar e manter colaboradores”. No trecho acima Stadler cita os 6 pilares da Gestão de Pessoas, que buscam solucionar todos os problemas com equipes de trabalho.

Não devemos esquecer que o ser humano é contínuo no seu desenvolvimento e que existem fatores que implicam para isso tais como hábitos, costumes, valores, linguagem e cultura e cada ser humano desenvolve de forma diferente suas habilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com