TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

Projeto de pesquisa: GESTÃO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.029 Palavras (9 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

UNIDADE 4

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ELTON THEODORO DE SOUZA

GESTAO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

CAMPINAS

2014

ELTON THEODORO DE SOUZA 1099486778

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Trabalho de Gestão de Negócios Internacionais apresentado ao professor: José Vieira.

Campinas, 01 de Dezembro 2014.

_________________________________

Orientador: Prof. José Vieira

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 04

2. Desenvolvimento 05

2.1. Administração de recursos materiais e patrimoniais 05

2.2. Gestão de estoque e compras 06

2.3. A gestão de estoque e compras e sua importância para empresas 08

3. Conclusão 09

4. Referencias 10

1. INTRODUÇÃO

Abordaremos técnicas e principais conceitos de administração de materiais e logística, a melhor forma de gerir um estoque e em paralelo também como administrar o setor de compras de uma empresa, suprindo as reais necessidades e evitando desperdícios de insumos e produtos dentro da empresa, considerando o fator de organizações com áreas de atuação totalmente diferentes.

2. Desenvolvimento

2.1. Administração de recursos materiais e patrimoniais

Administração de materiais tem seu inicio na identificação do fornecedor e basicamente é a sequencia das operações como um todo, para esses processos podemos adotar algumas técnicas. Principais técnicas de administração de materiais:

Just-in-time: é a técnica de zerar literalmente os estoques, produzindo apenas sobre pedidos, assim, reduzindo custos, simplificando o manejo do produto acabado e aplicando isso ao recebimento de materiais necessários para a produção aumentando sua eficácia, pedindo e recebendo apenas o necessário para se fabricar sobre encomenda, reduzindo gastos com armazenagem e espaço físico.

Fornecedor preferencial: assegurar que o produto final realmente atenda as necessidades do cliente. Essa técnica implica em reduzir números de fornecedores, estando em parceria com aqueles que atendem com mais eficiência e qualidade, reduzindo erros nos produtos.

Kaban: O estoque é baseado à quantidade de produtos finais entregues. Essa técnica é conhecida em puxar e não empurrar, logo, solicita ao estoque (Fornecedor) a quantidade e tipos de insumos que realmente necessita. Essa técnica com certeza reduz grandes custos em estoques.

A administração patrimonial tem seu início na identificação do fornecedor, compra e recebimento do bem, assim, consequentemente passando á conservar, cuidar da manutenção ou até alienação.

Segundo Henry Fayol, administração é prever, organizar; comandar; coordenar e controlar, sendo assim definimos em: Pessoal; material e financeira.

Administração de materiais é a execução; gestão de tarefas de transportes suprimentos e manutenção do material da empresa. São práticas e atividades operacionais propriamente ditas, quaisquer que sejam sua natureza e ramo de atividade.

Deduzidamente é a área especifica dos materiais, é a atividade da logística e a necessidade da empresa. As utilizações podem ser: equipamentos, materiais de consumo, matérias primas e insumos. Pode ser separado em facilidades de obtenção, produto nacional ou importado.

Uma terceira política de materiais é a padronização dos produtos e materiais em uso, outra técnica é o acompanhamento do ciclo dos materiais, assim, propagando a entrada e reposição adequada e necessária.

Hoje com muitas opções de fornecedores devesse aplicar um cuidado maior, pois, decisões podem seguir vários caminhos. Outro cuidado a se dar ao transporte seria: falha na entrega, prejudicando o desempenho dos processos dependentes do insumo.

2.2. Gestão de estoque e compras.

Visando a melhor maneira de se fazer um controle de estoque e em conjunto administrar um setor de compras de uma Empresa, devem-se aplicar todas as metodologias citadas abaixo, pois assim certamente terás bons resultados e conquistará ainda mais a satisfação de seus Clientes.

Estoque:

 Estoques de materiais (Todos os itens utilizados nos processos de transformação em produtos acabados).

 Estoques

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com