TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Negócios Internacionais

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.433 Palavras (18 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Cintia Dorneles

Itauana Fernandes dos Santos

Jaqueline Pisoni Lodi

Vitor Bonetti

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

SÃO BORJA

2014

[pic 1]

[pic 2]UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Cintia Dorneles - 392194

Itauana Fernandes dos Santos - 352504

Jaqueline Pisoni Lodi - 358053

Vitor Bonetti - 353771

GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Profa. Ma Mônica Satol

SÃO BORJA

2014



INTRODUÇÃO
O presente trabalho foi desenvolvido através de uma empresa fictícia denominada SANDALU’S com sua missão e seus valores que vem conquistando mercado nacional e internacional há 40 anos com seus produtos de primeira linha e um diferenciado potencial  de comercialização.
A Sandalu’s é uma indústria líder no segmento de cosméticos, onde nos últimos anos obteve crescimento nos aspectos financeiros devido a aceitação da marca no Brasil e demais países da América Latina. A Sandalu’s centraliza seus avanços na qualidade de suas relações com os stakeholders, bem como nos produtos e serviços, com foco em ganhos de eficiência e rentabilidade. Abaixo iremos mostrar a empresa em mais detalhes.

Apresentação da Empresa

Empresa:SANDALU´S


Objetivo: SANDALU´S é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral.

Criada: em 1974 por Jorge Marinho Sarmanho Vargas, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França, com planos de expansão para os Estados Unidos da América.
Endereço da Sede: Coronel Arlinto Arami Antoni,nº 120, Bairro Auxiliadora-POA.

 Missão 

Oferecer produtos e serviços de alta qualidade e garantia de procedência, visando total comodidade, rápidez e segurança para você nosso cliente.

 Visão 

Expandir nossa gama de produtos, visando não apenas Perfumes Importados, mais sim todos os itens referentes a um completo "kit' de Beleza e Estética.

 Valores 

  • Seriedade;
  • Comprometimento;
  • Honestidade;
  • E o mais importante, Respeito ao Cliente.

Mercado Internacional: A Sandalu’s tem uma linha de qualidade que atingiu todo o Brasil, com o público que atinge todas as idades, tendo vários tipos de produtos e utilizando vários tipos de matéria-prima para atingir toda a necessidade e a essência sandalu’s das frutas brasileiras. Tendo toda essa linha de qualidade não será preciso adequar nenhuma formula para o mercado internacional.

Público Alvo: A Sandalu´s não tem um público específico, nossa proposta de promover o Bem Estar Bem pode ser levada a toda gente. Por isso mantemos um portifolio bastante amplo, que oferece oportunidades e benefícios para diversas idades e perfis, assim como soluções para pessoas de diferente poder aquisitivo.


Visão de mundo: A Sandalu’s, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.


Estratégia Empresarial: SANDALU’S EM PARIS Nos últimos meses, o executivo Andrew Brian, vice-presidente internacional da Sandalu´s, tem gastado boa parte do seu tempo debruçado sobre uma montanha de papéis. São planilhas, relatórios e estudos mostrando as preferências das consumidoras francesas no segmento de produtos de beleza.

No final de agosto, ele recebeu o resultado de uma pesquisa de imagem, feita pela consultoria Gardner & Parters, que o deixou especialmente feliz. Nela, fica claro que o Brasil não é visto apenas como o país do Carnaval. “Fomos apontados como um povo criativo e que adora celebrar a vida. A beleza das nossas mulheres também continua sendo um item digno de nota”, conta Andrew. Esse tipo de informação é vital para o projeto de expansão internacional da Sandalu’s, cuja pedra de toque é a inauguração de uma loja em Paris, em setembro de 2004. Afinal, quanto mais a empresa conhecer o gosto das francesas mais fácil será seduzir as mulheres que vivem na cidade considerada o templo mundial da perfumaria. “O sucesso nesse mercado nos dará fôlego para avançar nos demais países da Europa, além dos Estados Unidos”, avalia Andrew. A arma escolhida são os perfumes, sabonetes, xampus e hidratantes da linha Seklos. Lançada em 2000, a marca segue a doutrina ecologicamente correta. Os produtos são feitos com insumos colhidos em ecossistemas tipicamente brasileiros (Amazônia, cerrado e mata atlântica), extraídos de forma sustentável e adquiridos de fornecedores certificados.

Concorrentes: No Brasil, os principais concorrentes da Sandalu’s são a Avon, que também trabalha pelo sistema de venda direta, e o Boticário, que distribui seus produtos às lojas de cosméticos, inclusive com rede de varejo com sua marca. Também há os estrangeiros como Loreal, Lâncome, Elida Gibbs, Johnson e Johnson.
Nenhum estrangeiro tem estrutura de produção em toda a gama de produtos da Sandalu’s. Além de líder de mercado, a empresa também foi quatro vezes considerada a melhor empresa brasileira do setor, pela publicação Melhores e Maiores da Exame – 1992,1993,1994,1995.


Os concorrentes em         segmento específicos:
Fragrâncias: Avon, O Boticário e Natura;
Produtos para cuidado do corpo e da pele: Avon, Beiersdorf AG (fabricante da Nivea e outros produtos), L'Oréal S.A., Unilever N.V. e Monange e Natura;
Produtos para cuidado dos cabelos: Unilever N.V., L'Oréal S.A., Colgate-Palmolive Company e Johnson & Johnson e Natura;
Maquilagem: Avon, O Boticário e Natura.
Fornecedores: A indústria brasileira de cosméticos ainda é muito dependente das importações de insumos químicos básicos (especialmente alcoóis) e embalagens, principalmente as de vidro. No segundo caso, o elevado volume de compras externas deve-se à reduzida escala de produção doméstica. Embalagens – em especial as de design mais arrojado, utilizadas em perfumes e artigos mais nobres – são consideradas estratégicas no processo de concorrência do setor e chegam a representar, em alguns casos, até 70% do custo final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (186.9 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com