TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de negocios internacionais

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.843 Palavras (8 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

Unidade de ensino: Anhanguera Caxias do sul - Rio Grande do Sul

Disciplina: Gestão de Negócios Internacionais

Professor (EAD): Monica Ferreira Satolani

Tutor (EAD): Simone de Carli

Curso: Administração

Participantes:

Nome: Sidnei Parisotto                        RA: 6557288051

Nome: Daniel Cesar Cemin                 RA: 7960700331

Nome: Dimitrius Furtado Moretto       RA: 9650542106

ATPS: Gestão de Negócios Internacionais

Caxias do Sul, 26 de Maio 2015.

Sumário

1. Introdução        

2. Empresa Escolhida        

2.1 Preço de Exportação Deste Produto        

2.2 Pesquisa Sobre Produto Escolhido        

3. Oportunidades de Exportação        

3.1 Informações e Características do Mercado        

4. Logística Internacional        

5. Conclusão        

6. Referencias Bibliográficas        


1. Introdução

Nosso plano de negocio e conquistar novos mercados com lasanhas congeladas nos Estados Unidos. A partir de uma indústria solida no mercado nacional com capacidade de produção em grande escala. Nesse trabalho a equipe aprendeu a identificar possíveis compradores no mercado externo, Registrar e credenciar a sua empresa como exportadora junto ao DECEX/SECEX e Secretaria da Receita Federal; Contatar o possível comprador e apresentar a empresa e o produto.


2. Empresa Escolhida

Uma empresa do interior do Rio Grande do Sul, há 26 anos no mercado que trabalha no segmento de congelados, tem se estruturado em maquinários de ultima geração para começar a buscar novos mercados fora do Brasil. Nosso foco é o mercado Americano.

A proposta de expansão fora do país é devido a grande capacidade de produção e norral no mercado brasileiro. Devido à demanda de o mercado nacional exigir da fábrica menos o que ela pode produzir, buscamos preencher está lacuna de produção. Na teoria do comercio exterior haveria vantagens comparativas devido ao fato da grande especialização destes produtos, mais especificamente lasanhas.

Nome da Empresa: Massaiola Indústria de Massas LTDA

Endereço: Av: 25 de Julho nº 1989

Bairro: Centro

Cidade: Flores da Cunha

Projeto de sustentabilidade: Todo o lixo gerado pela fábrica é reciclado. O lixo seco com parceria da prefeitura é encaminhado para uma cooperativa de reciclagem. O lixo orgânico é coletado por uma empresa terceirizada credenciada.

2.1 Preço de Exportação Deste Produto

        O produto que escolhemos não será todos os congelados, mas sim lasanhas. O preço EXW em moeda, nacional ficaria em torno de R$ 2,15 e de exportação R$ 0,71. Estes valores são baseados no site http://simuladordepreco.mdic.gov.br/#this. 

        O EXW significa que o comprador terá todas as despesas e encargos do produto, até chegar o mercado final. Este tipo de comercio não é permitido no Brasil visto que a lei brasileira estabelece o despacho de mercadorias e obrigação do vendedor.

[pic 2]

2.2 Pesquisa Sobre Produto Escolhido

        Foi efetuada uma busca de mercado para ver a viabilidade do projeto e como não existe nenhuma empresa com as peculiaridades do nosso produto como sabor e garantia de qualidade. Constatamos que é viável nosso projeto.

3. Oportunidades de Exportação

O primeiro cliente da cadeia de suprimentos para a empresa de congeladas são os varejistas de alimentos como supermercados, mercearias, feiras, lanchonetes, restaurantes e outros. Por isso, os produtos devem ser fabricados de forma a agradar esses clientes em primeira mão. Nosso produto começou a ser comercializado em hotéis do interior, devido ser uma comida rápida e fácil de preparar, para não deixar hospedes esperando. Hoje já é comercializado em mercados e restaurantes. Produto no qual facilita muito a vida de pessoas com ritmo acelerado do dia a dia e também com a falta de tempo e talento na cozinha, por outro lado o ganho do poder aquisitivas a compra de fornos elétricos e micro-ondas estimulou o consumo do produto congelado por ser rápido e fácil.

[pic 3][pic 4]

3.1 Informações e Características do Mercado

Os produtos congelados não foram fáceis para entrar no conceito americano de (meal solution) ou solução em refeições, pois eles preferiam refeições completas agregadas ao prato. Os mercados foram fundamentais para aumentar o consumo do nosso produto, uma vez que eles respondem por cerca de 80% das vendas. Este ramo de Lasanhas congeladas é bem competitivo, porém, atender os requisitos técnicos, requisitos de higiene, acondicionamento e outras características técnicas exigidas pela atividade e ainda manter uma boa estratégia de comercialização é o diferencial para quem deseja continuar no mercado de massas congeladas.

A comida congelada é uma opção ainda melhor para solteiros, pois são vendidas em pequenas porções. Quem vive sozinho, geralmente faz sua comida e tem sobras. A comida congelada evita o desperdício, já que é vendida na porção desejada.

Nossas embalagens possuem diversos atributos sendo minuciosamente planejado e forma a influenciar o consumidor no momento da compra. Esta embalagem é formada por cartucho feito de papelão e a bandeja interna apropriada para ir ao forno.

Estocagem do produto necessita de baixas temperaturas quanto no armazenamento quanto no transporte, o ideal seria conservar a 18 graus negativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (290 Kb)   docx (130 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com