TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de negócios internacionais

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.024 Palavras (17 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO...................................................................................................................4

2. A EMPRESA.......................................................................................................................4

3. POTENCIAL DE MERCADO..........................................................................................6 

4. PREÇO DE EXPORTAÇÃO DO PRODUTO.................................................................7  

5. A MARCA............................................................................................................................7

6. OPORTUNIDADES DE EXPORTAÇÃO.......................................................................11

7. ESTRUTURAS E CARACTERÍSTICAS DO MERCADO...........................................11

7.1. NÍVEIS DE PREÇOS E PRÁTICAS COMERCIAIS.................................................13

8. PLANO DE INTERNACIONALIZAÇÃO......................................................................14

8.1. INCOTERMS..................................................................................................................17

9. CONCLUSÃO....................................................................................................................18

10. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...........................................................................19

1 - INTRODUÇÃO

Esse estudo tem a missão de facilitar a obtenção conhecimentos básicos sobre a exportação, atividades cambiais bem como propiciar compreensão sobre as teorias do comércio internacional como parte de um contexto global e econômico, a compreensão do setor externo da economia brasileira, e as práticas do comércio internacional através da divulgação da marca e da logística para compra e venda. Produção de um Plano de Internacionalização de uma empresa nacional.

A Internacionalização é um conceito com aplicação em várias áreas. Segundo o sociólogo Guy Rocher, a internacionalização se refere as trocas econômicas, políticas, culturais entre nações, e as relações que daí resultam, pacíficas ou conflituosas, de complementaridade ou de concorrência. Harris e Wheeler (2005) define a internacionalização como um processo no qual a empresa comercializa os seus produtos ou serviços fora do seu mercado local ou de origem, focando assim o seu envolvimento também em mercados externos.

O processo de internacionalização pode ser um excelente negócio para a empresa, desde que isto aconteça de forma planejada, consciente e uma vez que se tenha o domínio das regras e usos do comércio exterior. Caso contrário, as vendas ao exterior podem representar prejuízo e uma péssima experiência às empresas. No caso de Internacionalização de empresas, os profissionais qualificados devem possuir conhecimentos em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Economia, Contabilidade, Direito e Administração.

Na base deste processo a informação assume um papel crítico pois é a base e a fundamentação de todas as decisões. É importante estar informado sobre aspectos internos (custos, capacidade de produção, etc.) tanto quanto os externos (custos da exportação, curso dos câmbios da moeda, etc.), muitas vezes desconhecidos ou difíceis de serem mensurados.

2 - A EMPRESA

Nome: DRINK’S

Dados corporativos

● Origem: Brasil

● Lançamento: 2015

● Sede mundial: Niterói, Rio de Janeiro, Brasil

● Capital aberto: Não

● Segmento: Bebidas Alcoólicas

● Principais produtos: Uísques

A empresa foi criada no ano de 2015 por um grupo de cinco amigos que compartilham da mesma paixão pela fabricação e destilação do uísque, com a missão de levar um legítimo e popular uísque escocês com harmonização elegante que ganha sua riqueza de caráter único por meio do equilíbrio perfeito entre maltes selecionando uísques de grãos oriundos dos quatros cantos da Escócia. A ideia inicial era trabalhar na produção e distribuição no mercado nacional mas diante da crescente no mercado de exportação de uísques a empresa decidiu apostar em um Plano de Internacionalização para levar seus produtos aos consumidores de diversas partes do mundo.

Missão: Proporcionar produtos com qualidade a seus clientes e agregar valor aos produtos exportados pelo Brasil.

Visão: Ser uma empresa de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores pela qualidade de nossos produtos.

Valores: Respeito aos Clientes; Excelência e Qualidade; Foco no Resultado; Valorização das Pessoas.

A origem do uísque

A palavra uísque vem do gaélico uisge beatha, que significa “água da vida”. Nos primórdios, ele era fabricado por monges e usado para fins medicinais. Foram eles que, entre os anos 1100 e 1300, levaram a técnica de destilação de grãos para a Escócia e a Irlanda.

Os dois países disputam a origem da bebida, mas a referência histórica mais antiga vem da Escócia. Trata-se de documentos sobre a destilação datados de 1494 que descrevem a venda de malte para a produção da água da vida. Foram os fabricantes desse país que aperfeiçoaram as técnicas de transformar grãos em uísque. O processo envolve a destilação de cereais e grãos, como a cevada, e o envelhecimento em tonéis de carvalho.

Hoje, além da Escócia e da Irlanda, os dois principais berços do uísque, a bebida é produzida por americanos, canadenses e japoneses. Cada local de fabricação dá nome a um tipo de uísque, devido às diferenças entre eles como as espécies de cereal e de tonel usadas e o total de vezes da destilação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.3 Kb)   pdf (423.2 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com