TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da Globalização

Definição, podemos dizer que globalização e um processo econômico, que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo inteiro, pois através disso a troca de ideias são realizadas transações financeiras e comerciais, assim espalhando os aspectos culturais pelos quatro cantos do mundo, fazendo assim as informações e ideiás chegarem mas rapidas, damos o nome de feedback, exemplo são as redes sociais facebook, email ,instagram, whatsapp e etc.

Pois através da criação de redes com conexões, deixam cada vez mas as distâncias curtas, assim facilitando as relações culturais e econômicas de forma mas rapida e eficiente, pois através de sua evolução o mundo cada vez mas, vai se inovando conforma a década.

Origem e Caracteristica : Pesquisas dizem que a globalização comecou no seculo XV e XVI com a chegada de navegações maritímas, mas no caso ela efetuou se no final do seculo XX, após a queda socialista no leste europeu e na união soviética, ai o neoliberalismo ganhou força no ano de 1970 com o processo de globalização econômica, que teve como uma das principais caracteristicas a busca pelo barateamento nos processos produtivos pelas indústrias, para sim reduzir mas custos em mercadorias.

Exemplos : Globalização

Economica países que se juntam para formar relações comerciais. Ex, mercosul e união européia.

Meio ambiente Um dos principios da globalização é o consumo, que infelizmente acaba afetando a natureza de uma maneira insustentável poluindo, contaminando e outras catastrofes.

Educação Pois no contexto de uma economia globalizada, as novas demandas educacionais facilita no setor privado assumir um papel mas alto na prestação e no financiamento.

Vantagens e Desvantagens: A vantagem e que na globalização produtos importados e de qualidades os custos são mas acessíveis e barato, e a desvantagem que por causa da crise economica global, o desemprego aumenta cada vez mais no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com