TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

A globalização, A Crise econômica Global e o surgimento dos BRICS.

Passo 1

Á Globalização

Globalização é um conjunto de transformações na ordem politica e econômica mundial desde o final do século XX. Que criou pontos comum econômica, social, cultural e politica que consequentemente tornou-se um mundo interligado gerado pela necessidade do capitalismo com o desenvolvimento de tecnologias.

O processo de globalização proporcionara mudanças no mundo do consumo mediante estratégias que reorganizam as formas de acesso a uma diversidade crescente de produtos através da extensão do crédito e da materialização de equipamentos urbanos articulados através de redes constituídas em torno de centros de interesse que unem forças específicas de mercado. Essas metamorfoses socioeconômicas e culturais que vão para além de sua aparência funcional e objetiva, contribuem para a identificação de um novo período que chamaremos de capitalismo contemporâneo. A consagração deste período será abordada a partir de um tempo interpretativo que ressalta um aspecto que julgamos pertinente para a compreensão das mudanças nas relações de consumo: a apropriação e controle da subjetividade. Partimos do controle e produção da subjetividade por parte das empresas do setor varejista, tornou-se um aspecto de extrema relevância para a definição de diretrizes e estratégias de ampliação do consumo banal, bem como da capacidade competitiva em um mercado cada vez mais segmentado e controlado por corporações globais.

Economia

A Globalização econômica se intensificou em meados do século XX com a III Revolução Industrial, surgindo blocos econômicos como mercosul ou União Europeia que com o desenvolvimento das nações, aumento de qualidade de vida e liberdade de movimentação.

Cultural

A Globalização em termos Culturais pode ser vista como a ocidentalização do mundo. Refere-se á Exportação dos padrões sócio-culturais europeus e norte Americano para todo planeta, recriando hábitos, costumes, necessidades, novas formas de se pensar, agir e trabalhar. Simultamente ressurgem religiões, línguas, nacionalidades, que abre espaço para os particularismos, regionalismos e singularidades.

Politica

Na Globalização politica o Estado passou a ser produtor de direitos de bens e serviços, que tinha como função promover o crescimento econômico e politico. Que por fim não se tem uma conclusão concretizada diante de diversas maneiras de pensar e agir de inúmeras formas; Mas o conceito chave é o Estado-Nação, que representa o elemento básico das relações internacionais e na luta pelo poder, a moralidade esta subordinada aos interesses políticos.

Passo 2

Fenômeno de Outsourcing

Outsourcing é a compra continuada de produtos ou serviços á terceiros por meio de transações sistemática e repetitivas, recorrendo á parceria de médio á longo prazo entre clientes e fornecedores. Transferindo responsabilidade de uma empresa terceira tornando esse processo permanente, permitindo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com