TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


DEFINIÇÃO DE GLOBALIZAÇÃO

A globalização pode-se dizer que é a evolução a transformação na ordem econômica mundial que atinge a todos e se tornou conhecida no século XX. A globalização surgiu depois da Revolução Industrial foi resultado da consolidação do capitalismo dos grandes avanços com a Revolução Tecnológica e da necessidade de expansão do fluxo comercial mundial.

Esse fenômeno que é a globalização fez com que as pessoas pudessem ter acesso a disseminação de inovação tecnológica, hoje em dia tudo o que se precisa saber pode estar na palma da mão com um simples clique. Esse avanço permitiu o surgimento da sociedade em rede, que interliga pessoas, empresas em diferentes sociedades do mundo.

Segundo o site do portal da educação A evolução dos meios de comunicação não é um processo novo, pois possibilitou na melhoria dos meios de transportes, uma redução do custo das viagens e impulsionou os transportes de mercadorias.

Seu impacto varia na intensidade de acordo com o desenvolvimento de cada nação, afirmamos que então a globalização no mercado de trabalho, no comercio internacional e na qualidade de vida das pessoas não se igualam mundialmente.

Todo o processo de globalização a nossa volta vem produzindo um conjunto de fenômenos novos na economia mundial e na sociedade. O capitalismo se tornou completo com as evoluções globais, ao se transformar num sistema maduro internacionalmente o capitalismo unificou globalmente o ciclo econômico mundial, possibilitando, dessa forma, o surgimento de crises mundiais completas.


[pic 2]

OUTSOURCING

Outsourcing, mais para nossa tradução conhecida como Terceirização. O outsourcing tem como finalidade conferir com maior visibilidade dos custos e coloca mais recursos humanos e tecnologia ao dispor da empresa. Seu objetivo é ser eficiente ao ambiente de TI, agilizando e facilitando o dia a dia dos seus contratantes que terão mais tempo de se dedicar a suas atividades.

O site significados.com diz que o Outsourcing tem muitas vantagens mais também apresenta riscos que podem acabar prejudicando a empresa. Pode ocorrer de apresentar o custo maior do que o previsto, o não alcance dos objetivos estabelecidos ou até mesmo corrupções e lavagem de dinheiro. Todo cuidado e pouco na hora da contratação dos terceiros. As principais vantagens na terceirização de serviços é o acesso à tecnologia, transferência de risco, acessa a serviço mais especializado, redução de custos e enxugamento de estrutura.  

Existem muitas empresas conhecidas que implantaram o Outsourcing, a QI Network publicou uma pesquisa feita em 2012 pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil indicou que 60% das empresas no Brasil terceirizam seus serviços de tecnologia.

Para esse trabalho resolvi escolher o Grupo Fiat, conhecida mundialmente sendo o maior grupo industrial da Itália. A Fiat projeta e fabricam automóveis, caminhões, tratores, motores marítimos e aeronáuticos. Fundada em 1899 por Giovanni Agnelli, o centro de suas atividades se encontra na Itália mais atua em 61 países.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (48.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com