TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem cultura e sociedade

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.284 Palavras (10 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 10

ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3

ADMINISTRAÇÃO

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS

Debora Milani De Moraes Brito R.A 1564251809

Santo André/ SP

Setembro de 2015

ANHANGUERA - SANTO ANDRÉ – UNIDADE 3

ADMINISTRAÇÃO

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

OBRIGAÇÕES TRIBUTÁRIAS

Trabalho Avaliativo Bimestral da disciplina de Legislação Tributária – Professor Ivani.

Santo André/ SP

Setembro de 2015

Sumário

1. Introdução        

2. Conceito        

3. Elementos da Obrigação Tributária        

4. As Fases da Obrigação Tributária        

5. Espécies de Obrigação Tributária        

6. Fato Gerador        

7 Norma Antielisão        

8. Conclusão        

9. Bibliografia..............................................................................................................................12


  1. Introdução

Uma das maiores dificuldades dentro das organizações ainda é a falta de entendimento sobre o estado da organização em relação aos seus dados existentes e o que fazer com eles. Entender como se relacionam as tecnologias da informação e as redes de telecomunicação é decisivo para o sucesso das empresas, pois estas duas entidades representam suportes importantes para as estratégias de desenvolvimento dos negócios.

 Peter Drucken, considerado o Pai da Administração Moderna, conceitua organização no livro A Sociedade Pós-Capitalista (1994) como:

“Uma organização é um grupo de homens, compostos por especialistas que trabalham em conjunto em uma atividade em comum.”

Podemos definir Tecnologia como:

Um produto da ciência e da engenharia que envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam à resolução de problemas. É uma aplicação prática do conhecimento científico em diversas áreas de pesquisa.

  1. Redes de Comunicação Hardware e Software

  1. Softwares de rede

Hoje em dia, uma técnica muito usada é a virtualização. Muitas empresas utilizam esse recurso para compartilhar os recursos das máquinas físicas em diversos servidores diferentes. Com o avanço dessa tecnologia, além dela ser usada em servidores, também se pode fazer a virtualização de redes, usando máquinas virtuais como elementos de redes. Nesse cenário, surge o conceito de Rede Definida por Software, que é uma abordagem que visa desacoplar as funções do hardware que as implementa e executá-las em Software.

    Redes definidas por Software são realizadas através da virtualização de elementos de rede, como roteadores, switch, entre outros. Com essa virtualização, é possível que esses elementos sejam administrados através de Softwares feitos para essa finalidade. Com isso, se consegue uma maior flexibilidade na administração destes elementos de rede, visto que, as redes definidas por Software permitem que exista programabilidade na rede. De acordo com Tanenbaum, temos as seguintes definições:

  1. Redes locais

“As redes locais, muitas vezes chamadas LANs, são redes privadas contidas em um único edifício ou campus universitário com até alguns quilômetros de extensão. Elas são amplamente usadas para conectar computadores pessoais e estações de trabalho em escritórios e instalações industriais de empresas, permitindo o compartilhamento de recursos (por exemplo, impressoras) e a troca de informações.” (TANENBAUM, 2011, P.29).

  1. Redes Metropolitanas

“Uma rede metropolitana, ou MAN, abrange uma cidade. O exemplo mais conhecido de uma MAN é a rede de televisão a cabo disponível em muitas cidades. Esse sistema cresceu a partir de antigos sistemas de antenas comunitárias usadas em áreas com fraca recepção do sinal de televisão pelo ar. Nesses primeiros sistemas, uma grande antena era colocada no alto de colina próxima e o sinal era então conduzido até a casa dos assinantes.” (TANENBAUM, 2011, P.30).

  1.  Redes Geograficamente Distribuídas

“Uma rede geograficamente distribuída, ou WAN (wide area network), abrange uma grande área geográfica, com frequência um país ou continente. Ela contém um conjunto de máquinas cuja finalidade é executar os programas (ou seja, as aplicações) do usuário.” (TANENBAUM, 2011, P.31).

  1. Redes sem fios

“Interconexão de sistemas - A interconexão de sistemas significa interconectar os componentes de um computador usando rádio de alcance limitado”. Quase todo computador tem um monitor, um teclado, um mouse e uma impressora, conectados por cabos à unidade principal. 

LANs sem fios- são sistemas em que todo computador tem um modem de rádio e uma antena por meio dos quais pode se comunicar com outros sistemas.

WANs sem fios-  tipo de rede sem fio é usada em sistemas geograficamente distribuídos. A rede de rádio utilizada para telefonia celular é um exemplo de sistema sem fio de baixa largura de banda. Esse sistema já passou por três gerações. A primeira geração era analógica e usada apenas para voz. A segunda geração era digital e apenas para voz. “A terceira geração é digital e se destina a voz e dados.” (TANENBAUM, 2011, P.34).

  1. Redes Domésticas

As redes de computadores domésticos já estão entre nós, em forma limitada. Muitos lares já têm um dispositivo para conectar vários computadores a uma conexão rápida da Internet. 

Muitos dispositivos são capazes de se conectar em rede. 

1. Computadores (PC de mesa, notebook, PDA, periféricos compartilhados).

2. Entretenimento (TV, DVD, videocassete, câmera de vídeo, câmera fotográfica, equipamento estéreo, MP3).

3. Telecomunicações (telefone, celular, intercomunicador, fax).

4. Eletrodomésticos (microondas, refrigerador, relógio, forno, condicionador de ar, lâmpadas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (181.2 Kb)   docx (21.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com