TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

Seminário: Igreja Evangélica Avivamento Bíblico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Seminário  •  1.412 Palavras (6 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 6

DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Igreja Evangélica Avivamento Bíblico

De modo oficial, podemos dizer que o Avivamento Bíblico nasceu a 7 de setembro de 1946, em meio aos eucaliptos que havia no pátio, aos fundos da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista do Brasil, em Rudge Ramos , município de São Bernardo do Campo. Um grupo de irmãos metodistas, das igrejas de Tucuruvi e Vila Mazzei, bairros da capital paulista, estavam crendo no batismo com o Espírito Santo como uma experiência pessoal (e muitos deles já haviam experimentado tal plenitude) e, reunidos nesse local, juntamente com os então seminaristas Mário Roberto Lindstron, Oswaldo Fuentes e Alídio Flora Agostinho, resolveram continuar a Obra iniciada no seio da igreja, sob qualquer circunstância. Esta decisão tornou oficial o Movimento, por isso que essa é a data em que se comemora o seu aniversário.

Em Feira de Santana, a igreja surge em 1968; tendo como objetivo principal abençoar as pessoas do bairro e atender também moradores dos bairros vizinhos. Destacamos que a igreja consegue aumentar seu número de fieis através do proselitismo, que abrange o seu “culto de abordagem” – evangelização por todos os membros da igreja. Também a igreja mantém um programa de rádio, em que se divulga sempre uma mensagem.

A Igreja Avivamento Bíblico de Feira de Santana oferece o CDB (curso bíblico domiciliar) para desenvolver a espiritualidade nas residências dos fieis.

Em relação à participação política, a instituição se manifesta neutra. Entretanto orienta os membros da importância de se ter consciência política.

A igreja mantém muitas atividades assistencialistas: 1) a arrecadação de alimentos no primeiro domingo do mês, que são sempre destinados à pessoas necessitadas. 2) Auxilio na compra de medicamentos e gás de cozinha. 3) Distribuição de sopa em bairros carentes, mais popularmente conhecido como o Sopão, que é distribuído todas as quintas. 4) Corte de cabelo, limpeza facial e aplicação de flúor. 5) Cursos profissionalizantes, que tem como objetivo encaminhar os membros da comunidade ao mercado de trabalho. 6) Recuperação de viciados em drogas - a igreja ainda não possui um centro de recuperação, mas trabalha o lado espiritual dos dependentes químicos. 7) campanha do agasalho.

Igreja Católica Apostólica Independente - Capela de Santa Luzia

O Movimento Católico Independente no Brasil teve seus registros efetuados por Padre Diogo Antônio Feijó em 1828 com a Congregação para Padres casados; Estevão Rafael de Carvalho em 1835 através de um Projeto de Lei; Salomão Ferraz em 1928 com a Ordem de Santo André; 1º Congresso Católico Livre em 1936 com a fundação da Igreja Católica Livre; Dom Manoel Ceia Laranjeira, em 05 de janeiro de 1966 com a restauração da Igreja Católica Apostólica Independente no Brasil, legítima continuadora dos movimentos mencionados, sendo oficialmente registrada em Cartório de Registro Civil no dia 23 de agosto de 1966; Anos mais tarde em 10 de setembro de 1987, por força do Concílio Extraordinário (Internacional da Igreja) ficou aprovado pelo Concilio que a ICAIB, passaria a chamar somente de Igreja Católica Apostólica Independente; e Dom Paulo Ferreira da Silva, em 28 de agosto de 2000, com a reforma da Constituição Canônica, no Sinodo Geral Extraordinário da ICAI.

Fundamentação doutrinária ◘ Crer que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu e lançou as bases da sua Igreja em seu Evangelho anunciado ao mundo e, igualmente, a edifica no íntimo das almas e na vida social dos homens que o reconhecem e o confessam como o Cristo, o Filho do Deus vivo; ◘ Que a Igreja de Cristo foi fundada organicamente na terra por seus Apóstolos e Discípulos, no dia de Pentecostes, em Jerusalém, cerca de cinqüenta dias após a sua ressurreição; ◘ Respeita e louva a Virgem Maria Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e segue basicamente a doutrina católica; ◘ Crer na Eucaristia e consagram o pão e o vinho; ◘ Usa batina cor preta ou branca; ◘ Reconhece os Patriarcados históricos e adota o Patriarca como maior autoridade desta Igreja; ◘ Crer nos sacramentos do Batismo, Confirmação, Eucaristia, Penitencia, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio; ◘ Luta por um catolicismo autêntico, voltado para Deus, os homens e a Pátria, livre de qualquer tutela política, nacional ou estrangeira; independente para agir, tão somente em nome de Cristo e da legitima Tradição Apostólica; ◘ Tem como finalidade levantar nas almas o padrão de fé e fomentar o espírito de devoção centralizada em nosso senhor Jesus cristo, em uma experiência espiritual progressiva, individual e socialmente; ◘ Celebram missas e os ofícios Litúrgicos a Deus, a pregação do Evangelho e a administração dos Sacramentos na língua que o povo entender; ◘ Incentiva e promove a instrução e educação das pessoas, preparando-as para o legítimo exercício da liberdade e cidadania, promove a fraternidade cristã e a solidariedade entre os homens, em ideologias inspiradas no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Em Feira de Santana, esta igreja foi fundada em 18 de maio de 1997 pelo Dom Roberto Garrido Padin, Bispo Diocesario da Bahia, sendo Pároco Monsenhor Raimundo Augusto de oliveira.

A igreja surgiu no bairro com o objetivo de evangelizar os moradores da comunidade.

Dom Raimundo afirma não fazer proselitismo religioso, além de não fazer ações de conversão e não exigir fidelidade dos membros.

A instituição mantém o programa "Proclamando a Fé" com Dom Augusto na rádio Povo frequência 1210 Khz, todos os sábados das 10hs às 11hs.

À respeito das ações sociais, a igreja dá assistência médica e orientação alimentar para o idoso – a maioria dos membros pertencem à terceira idade.

“A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com