TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informacao e direito empresarial

Por:   •  16/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.588 Palavras (11 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PROCESSOS GERENCIAIS

KLEBER FIGUEIRA D SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Sistema de Informação e Direito Empresarial

[pic 3]

Ibirubá

2015

KLEBER FIGUEIRA DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Sistema de Informações e Direito Empresarial.

Trabalho apresentado ao Curso (nome do curso)  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Processos Gerenciais.

Prof. Lissandro Falkowiski

Prof. Karen Hiramatsu Manganotti

Prof. Luis Claudio Perini

Prof.Janaina Carla S. Vargas Testa

Ibirubá

2015

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO        

2- PRIMEIRO DESAFIO        

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        

5-CONCLUSÃO        

6-BIBLIOGRAFIA        

1-INTRODUÇÃO

Abordarei a seguir questões muito importantes para o sucesso de uma empresa, histórias de empreendedores que desejavam abrir seu próprio negócio que com muita força de vontade, batalhando todos os dias acabou dando certo.

Quem nunca pensou em abrir seu próprio negócio um dia. São histórias inspiradoras, talvez era o que precisava encontrar e ler para dar o ponta pé inicial.

2- PRIMEIRO DESAFIO

Questão 1.1

Para se ter um perfil com característica de um empreendedor precisa ter várias qualidades essenciais como  ser independentes, são pessoas que fazem a diferença, são dinâmicos, dedicados, líderes e formadores de equipe, organizados, planejam, planejam e planejam, criam valor para a sociedade, independentes, são apaixonados pelo que fazem, sabem tomar decisões, otimistas e possuem conhecimento da área em que pretendem atuar.

A seguir falaremos em específico de algumas dessas características:

Iniciativa- Um empreendedor de sucesso esta sempre atento as oportunidades, são pessoas que tomam decisões em muitas das vezes. Em um acontecimento ruim ao ver de algumas pessoas ele é capaz de reverter esta situação vendo como uma oportunidade de ajudar as pessoas e ainda ganhar dinheiro com isso.

Busca de informações- Esta sempre atualizado, em busca de algo novo sempre, faz cursos, acompanha as notícias do mundo inteiro. Sem contar que para realização de seus projetos ou na tomada de decisões essa característica é muito importante. São pessoas curiosas perguntam tudo e a todos.

Independência e auto confiança- Esta característica seria a consequência de todas as outras. Pois no momento que o empreendedor vê que todas as atividades foram realizadas e concluídas com êxito, vão ganhando confiança a cada etapa que vence e ve que deu certo. Não é uma pessoa tímda em expressar suas opiniões pois até aqui já tem uma vasta experiência.

Amor pelo que faz- É uma pessoa que se entrega completamente ao seu trabalho tudo em busca do sucesso de seu negócio. Faz horários totalmente diferentes aos demais, e acaba motivando também quem esta a sua volta.

Riscos calculados- O empreendedor com esta característica aceita desafios moderados, com boas chances de sucesso. Busca reduzir as chances de erros. Procura e avalia alternativas para tomar decisões.

Exigência qualidade e eficiência- Busca sempre a satisfação dos clientes. Quando pode procura melhorar seu negócios, produtos e serviços. Qualidade então é extremamente importante cria pocedimentos pra cumprir prazos e padrões de qualidade.

Questão 1.2

Os grandes empreendedores da atualidade que serão citados a seguir são pessoas que batalharam muito para chegar onde chegaram.

Marcelo Sales é um empreendedor e nerd com uma história incrível e vencedora. Mostra as pessoas que devemos sempre persistir e nunca desistir quando se almeja algo. Viver todos os dis com vontade de crescer, tem uma visão muito boa das coisas enxergou uma grande oportunidade. E além de tudo isso hoje forma novos empreendedores, pensando no futuro dos mesmos.

Marcelo criou a Movile que é a mais completa empresa de serviços para celulares da América Latina. Fundada em 2001 conseguiu o apoio da Endevoavor em 2003. A empresa só tem crescido, em dez anos  abriu nove escritórios três no Brasil, um no México, um na Argentina, um no Uruguai, dois na Colômbia, um na Venezuela e mais recente no Vale do Silício.

A persistência, o amor ao seu trabalho, rapaz de muita visão, enxergou uma oportunidade que pudesse ganhar dinheiro batalhou e alcaçou seu objetivo.

Alexandre Costa dono da Cacau Show, tem uma característica que chama muita atenção,  a perseverança que ele teve é impressionante, aos quatorze anos ajudava a sua mãe no pequeno negócio de vendas porta a porta das famílias. Ele coletava os pedidos de chocolate, passava para o fornecedor, depois recebia e catalogava as mercadorias, até que na páscoa o fornecedor não entregou os pedidos. Sua mãe teve que amargar o prejuízo e por isso tirou o chocolate de seu portifólio.

Alexandre foi trabalhar em um posto de gasolina aos dezesete anos o seu espírito empreendedor falou mais alto retornou aos negócios com chocolate e conseguiu vender dois mil ovos de páscoa de 50 gramas. Mas a felicidade durou pouco pois descobriu que havia cometido um equívoco. Seu fornecedor não tinha ovos de 50 gramas no portifólio.

Faltando dois dias para páscoa ele teve de ir atrás de outros fornecedores até que ele conheceu dona Cleuza que se dispôs fazer chocolates em casa de forma artesanal. Por fim os pedidos conseguiram ser entegues na data marcada. E a dona Cleuza foi a primeira funcionária da Cacau Show.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (242.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com