TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus é A Pedra De Edificação

Trabalho Universitário: Jesus é A Pedra De Edificação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.276 Palavras (6 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 6

JESUS CRISTO É A PEDRA DE EDIFICAÇÃO DA IGREJA.

Igreja. Totalidade das pessoas salvas em todos os tempos. Grupo de seguidores de Cristo.

II Corintios 6:16 - E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

I Pedro 2:6 8 - Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho (Estabeleço) em Sião a pedra principal da esquina (em lugar de honra), eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.(nunca irá se arrepender) 7 - E assim para vós, os que credes, é preciosa,(Ele é a Pedra de que podemos nos orgulhar) mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,(É agora a principal pedra da fundação)8 - E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; (é uma rocha bloqueando o caminho) para o que também foram destinados.

Salmos 118:22 - A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. (Eleito por Deus,; rejeitado pelos homens.)

Mateus 21:42-44 - Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos? 43 - Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos. 44 - E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó.

(Não era o tipo de Messias que esperavam, de modo que tropeçaram nele. Tropeçaram por se recusarem a se sujeitar à Palavra.)

Efésios 2:20-22 - Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; 21 - No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. 22 - No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

... Deus está construindo uma casa. E nela, Ele usa todos, independentemente de como chegamos aqui. Ele usou os apóstolos e os profetas como fundação. Agora usa-nos , colocando-nos como pedra por pedra –um santo templo construído por Deus, todos nós nEle incluídos, um templo onde Deus está de fato em casa.

Cada vez que alguém crê em Cristo, outra pedra é extraída da pedreira do pecado e cimentada pela graça no edifício.

Muitas vezes, os cristãos atrapalham a edificação da igreja porque seguem as “plantas” erradas. Se todos seguíssemos as plantas que Deus apresenta em sua Palavra, poderíamos trabalhar juntos sem discórdia e edificar sua igreja. Nossa planta é a mesma que a Deus?

Oséias 4:6 - O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim;

Não podemos rejeitar o projeto do Altíssimo.

Efésios 4:15-16- Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,16 - Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.

O Fundamento da igreja é Jesus e não Pedro.

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

I Corintios 3:11 - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Ataques do Inferno Contra essa Edificação

Quando Jesus se referiu as “portas do inferno”, mencionou o poder da morte e do inferno, assinalando Sua autoridade sobre ambos.

Muitos ataques virão e poderão até frear-nos por um tempo, mas o refrigério e a libertação de Jesus chegam a tempo.

O que precisamos entender é como devemos resistir satanás e como esperar no Senhor,

Enquanto Ele nos Edifica.

II Corintios 6:3-10

3 - Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;- Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, 5 - Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns,

6 - Na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido, 7 - Na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, à direita e à esquerda, 8 - Por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama; como enganadores, e sendo verdadeiros; 9 - Como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com