TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGÍSTICA EMPRESARIAL

Tese: LOGÍSTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Tese  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

LOGISTICA EMPRESARIAL

Resenha critica apresentada como requisito para obtenção de nota parcial da disciplina Logística, pelo curso de Bacharelado em administração da Faculdade do vale do São Francisco, ministrada pelo professor Jorge Alberto.

ALT, PAULO R. C.; MARTINS, PETRÔNIO G. Administração de Materiais e Recursos Patrimoniais. Editora Saraiva, São Paulo, 2000.

BALLOU, RONALD H. Logística Empresarial. Editora Atlas, São Paulo, 1995.

KOTLER, PHILIP; ARMSTRONG, GARY. Princípios de Marketing. LTC Editora, Rio de Janeiro, 1999, 7ª ed.

Este é um trabalho aborda um tema moderno, chamado de conceito de Logística no qual estabelece um entendimento de que a Logística deve ser vista também como um instrumento de marketing.

Uma ferramenta gerencial, capaz de agregar valor por meio dos serviços prestados, além de constituir-se em oportunidade de redução de custos.

Este trabalho aborda logística empresarial incluindo todas as atividades de movimentação de produtos e a transferência de informações, porém para a que seja gerenciada de forma integrada, a logística deve ser trabalhada como um sistema, ou seja, um conjunto de componentes interligados, trabalhando de forma coordenada, com o objetivo de atingir um objetivo comum.

A tentativa de otimização de cada um dos componentes, isoladamente, não leva a otimização de todo o sistema. Ao contrário, leva a sub-otimização. Tal princípio é normalmente conhecido como trade - off, ou seja, o princípio das compensações, ou perdas e ganhos.

Desta forma, pretendem-se apresentar as principais implicações da logística, citações das práticas logísticas existentes, bem como a descrição de formas e meios de aplicar princípios logísticos, proporcionando uma base conceitual para integração da logística como competência central na estratégia empresarial.

Através de uma linguagem bastante acessível, que não encontramos em muitos trabalhos, o texto mescla momentos da logística, podendo ser estabelecido como interação com a administração da produção, gestão de pessoas, logística, marketing e processos.

É possível afirmar que este trabalho é um expoente máximo de uma excelência administração Logística compreende fluxos e movimentações de materiais, pessoas e informações. Há um objetivo de reduzir os custos associados a essas ações. Estes objetivos são atingidos plenamente quando é implementada uma gestão logística eficiente e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com