TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem, Comunicação e Discurso - Exemplo de ata de reunião

Por:   •  12/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  6.745 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Veiga de Almeida

Aluna: Nathalia Barbosa de Azevedo

ATIVIDADE AVALIATIVA

Unidade 4

ATA DA REUNIÃO DA EMPRESA X

Aos vinte e nove dias do mês de março de dois mil e dezesseis, às vinte e duas horas na sede empresa X, localizada  na Rua Avenida Rio Branco, número dezoito, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro, reuniram-se na sala de reuniões, situada no quinto andar da empresa para uma reunião.

Assumindo a  frente da reunião,  o  Diretor de Marketing, Sr. Pedro Paulo convidou a mim, Bárbara, secretária da Empresa X, para secretariar a reunião. Formada assim a Mesa, que contava com a presença da Diretora de Eventos, Nicolle Serra, o Diretor Financeiro, Manoel, e o gerente de comunicações, Arthur, o Sr. Pedro Paulo encerrou o Livro de Presenças e declarou o início da reunião que tem como objetivo planejar o evento de final de ano, com a seguinte pauta: a) Local do Evento; b) Recursos humanos, técnicos e financeiros; c) divulgação; d) lista de pessoas a serem convidadas; e) coquetel;

Dando prosseguimento  aos  trabalhos,  o  Diretor de Marketing determinou que fosse apresentado o projeto piloto a respeito da organização do evento.

O gerente de comunicações atualizou a todos os presentes a respeito do evento. O local sugerido foi a sala de conferências do hotel Windsor Copacabana, Rio de Janeiro, no dia, já reservado, seis de setembro de dois mil e dezesseis. Para a logística do evento, ficou decidido que trinta e sete funcionários serão disponibilizados para a organização do mesmo e o trabalho no dia do evento ficará na responsabilidade da empresa contratada, Orgs Fest. S/A. A divulgação do evento será feita através de mailmarketing e convites virtuais/oficiais para cada um dos convidados e além disso, ficou decidido que será preciso analisar o quanto do financeiro deve ser disponibilizado para o coquetel e qual a empresa que possui melhor custo/benefício do Mercado. Até o momento, as empresas a serem pesquisadas foram: Buffet Maison, Marie BM e Wind Buffet. A carta de sugestões de pratos dos respectivos Buffets foram analisadas e todas encontram-se coerentes com o esperado para ser servido aos convidados.

Por fim, a Diretora de Eventos comunicou que ainda faltava levanter mais dados a respeito dos recursos técnicos e financeiros para o evento e pediu para que fosse realizado o mais rápido possível o levantamento dos convidados para a festa, pedindo ao Sr Arthur que providenciasse a lista dos funcionários, clientes e parceiros para se assegurar que todos fossem convidados para o evento.

Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião para que fosse lavrada esta ata, no livro próprio, a qual, depois de lida e achada conforme, vai assinada por mim que redigi e lavrei, e por todos os presentes, dando o Diretor de Marketing, Sr. Pedro Paulo, por encerrada a Reunião. (seguem as assinaturas, logo após, sem deixar espaços).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (96.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com