TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logística PARMEGGIANI E PARMEGGIANI LTDA

Projeto de pesquisa: Logística PARMEGGIANI E PARMEGGIANI LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.457 Palavras (10 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO 4

2.1.1 Missão 4

2.1.2 Visão 4

2.1.3 Valores 4

2.2 GESTÃO DE PESSOAS 5

2.2.1 Apresentação da Área de Gestão de Pessoas 5

2.2.2 Recrutamento 5

2.2.3 Seleção de Pessoas 5

2.2.3 Descrição de Cargos 7

2.2.4 Sistema de Remuneração e Benefícios Sociais 8

2.2.5 Treinamento e Desenvolvimento 8

2.2.6 Avaliação de Desempenho 8

2.2.7 Higiene e Segurança no Trabalho 9

2.2.8 Qualidade de Vida no Trabalho 9

2.3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL 10

3 CONCLUSÃO 11

REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

A pesquisa realizada junto ao sócio e colaboradores da empresa objetivou conhecer sobre as políticas, filosofias e planejamento de seus recursos humanos, identificando suas ações, estratégias e ferramentas utilizadas na gestão de pessoas. Com os dados obtidos com a pesquisa, pode-se fazer um diagnóstico do planejamento gerencial e das ações e atividades operacionais identificadas através dos questionários aplicados aos demais colaboradores. A aplicação dos questionários foi feita após aplicação de um teste, chamado “teste piloto”, que representa um questionário que tem objetivo de identificar o compreendimento das questões por parte dos entrevistados.

Os sujeitos de pesquisa foram os colaboradores da empresa estudada, matriz do município de Campos De Júlio MT. Esta conta com oito colaboradores, dos quais dois são os gerentes sócios da empresa, e os demais dividem cargos entre vendedores, consultores de clientes, entre outras funções, destes, o gerente participou da entrevista, e os demais colaboradores, com exceção de dois que estavam de folga, responderam o questionário.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 APRESENTAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Razão Social: PARMEGGIANI E PARMEGGIANI LTDA.

Endereço: RUA ZELINO AGOSTINHO LORENZETTI, 348S.

Ramo de Atividade: COMERCIO ATACADISTA DE DEFENSIVOS AGRICOLAS, ADUBOS, FERTILIZANTES E CORRETIVOS DE SOLO.

Quantidade de colaboradores: A EMPRESA E COMPOSTA POR 8 FUNCIONARIOS.

2.1.1 Missão: Ser uma empresa reconhecida na sociedade como parceira na geração de serviços e referencia nas vendas de insumos agrícolas , respeitando sempre o ser humano e o meio ambiente.

2.1.2 Visão: Tornar-se uma empresa sólida , fortalecendo as pessoas e as companhias que participam do empreendimento. Oferecer aos cliente e parceiros o máximo em excelência nos produtos e serviços prestado.

2.1.3 Valores: Ética, idoneidade, comprometimento, inovação, responsabilidade ambiental e social, excelência na prestação de serviço e respeito mútuo nas relações entre colaboradores, cliente e fornecedores.

2.2 GESTÃO DE PESSOAS

2.2.1 Apresentação da Área de Gestão de Pessoas

O sistema de recursos humanos é composto por dois dos sócios da empresa que interagem entre si e possuem atividades, funções e responsabilidade próprias. O sistema de recursos humanos abrange toda a organização, não se restringindo a uma área ou departamento apenas, tendo, portanto, uma importância e dimensão estratégicas.

2.2.2 Recrutamento: A empresa trabalha com o recrutamento interno diz o Sr: Selmar Dalla Rosa Sócio da empresa, que recrutamento interno é como processo justo e claro a todos os funcionários e estimula o desempenho, a capacitação e a excelência dos funcionários motivando-os, e as oportunidades de crescimento dentro da empresa funciona como fonte poderosa de motivação. Diz também que proporcionar oportunidades de promoção de um funcionário é uma das melhores formas de motivação pessoal para o colaborador. Em alguns momentos a empresa também se obriga a utilizar o recrutamento externo em busca de novos talentos para empresa, mais isso pouco se consolida por ser uma empresa de porte pequeno trabalhando com sistema familiar, então o meio de recrutamento mais usado pela empresa é o recrutamento interno.

2.2.3 Seleção de Pessoas: Na entrevista feita com a empresa, um do sócio o Sr: Diego Luiz Tonial diz que a seleção de pessoal é um dos subsistemas de recursos humanos mais importantes. Depois de efetuado o recrutamento, o próximo passo é selecionar o indivíduo em destaque, ou seja, aquele que está mais intimamente ligado com as necessidades do cargo. Para se garantir uma seleção de sucesso é imprescindível que o profissional de recursos humanos tenha efetuado uma análise de cargos atualizada que auxilie diretamente no recrutamento e garanta uma seleção correta. O processo seletivo nem sempre é o mesmo embora seu objetivo final seja a escolha de um candidato que esteja adequado às necessidades da empresa. A seleção de pessoal varia de acordo com o cargo que precisa ser preenchido. A quantidade de etapas assim como a complexidade do processo depende de como é o grau de exigência e o tipo de cargo em que precisa ser selecionado um candidato. Os processos seletivos, em média possuem de duas há oito etapas, sendo estas eliminatórias com a finalidade de se chegar ao candidato com o perfil mais aproximado com o das qualificações exigidas pelo cargo. Durante a realização das etapas de um processo seletivo ocorre a aplicação de alguns instrumentos que colaboram para se chegar ao candidato ideal. Os principais elementos são as entrevistas a busca de referências, as provas de conhecimentos ou de capacitação, os testes de personalidade, os testes de habilidade cognitivos, os testes de desempenho e integridade e a aplicação de técnicas de simulação. As entrevistas são um dos métodos mais comumente utilizados e que permitem ao selecionador extrair um grande número de informações do candidato. Apesar de constituírem o instrumento mais utilizado em processos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com