TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MODELO PARA TCC

Por:   •  7/3/2018  •  Monografia  •  1.879 Palavras (8 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS

NOME DO AUTOR DO TRABALHO

TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO DO TRABALHO

CURITIBA

2017


NOME DO AUTOR DO TRABALHO

TÍTULO DO TRABALHO: SUBTÍTULO DO TRABALHO

Trabalho apresentado à disciplina de Trabalho de Conclusão de curso para aprovação no de Administração das Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras.

Orientador: prof. Me. Fulano de Tal

CURITIBA

2017

Resumo

Aqui você deve fazer a apresentação do seu trabalho de maneira concisa, redigindo um mínimo de 150 e no máximo 500 palavras. Procure apresentar somente os pontos relevantes do seu trabalho, fornecendo uma visão rápida e clara do conteúdo e das conclusões da pesquisa. Ressalte o objetivo do trabalho, evitando o uso de citações, use o verbo na voz ativa e na terceira pessoa do singular. Na parte estética, o tamanho da letra deve ser 12, o espaçamento de entrelinhas deve ser de 1,5 e o texto deve ser apresentado sem recuo de parágrafo. Você deve listar em seguida, no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave.


SUMÁRIO

1        Introdução        4

1.1        Tema e problema de pesquisa        4

1.2        OBJEtivos        4

1.2.1        Objetivo Geral        4

1.2.2        Objetivos Específicos        4

1.3        Justificativa teórica e prática        5

2        desenvolvimento        5

2.1        objeto do estudo        5

2.2        Fundamentação teórica        6

2.3        Clima Organizacional        6

2.3        Metodologia da Pesquisa        6

2.4        Análise dos Dados        7

2.5        Conclusões        7

3        Considerações Finais        7

3.1        Alguns elementos importantes        8

4        REFERÊNCIAS        8


1        Introdução

Esta é a parte na qual você deve vender o seu trabalho, buscando provocar no leitor a vontade de ler todo o seu trabalho. Nesta parte dever ser mostrado, de forma geral, o que ele vai encontrar ao longo das páginas, o que vai ser feito como trabalho, como vai ser feito e o porquê vai ser feito.

Lembre-se que deve existir uma ligação entre as partes colocadas a seguir, portanto, sempre, antes de começar um novo tema, deve existir um texto que faça a ligação entre o que está sendo finalizado e o que está para iniciar.

Então, sempre que você for terminar um tópico e iniciar outro, mesmo que seja um subtema do anterior, é importante que você efetue esta ligação, apresentando o que será trabalhado no tópico a seguir.

1.1        Tema e problema de pesquisa

Esta parte do trabalho deve conter o tema do trabalho, o problema de pesquisa, os objetivos, tanto o geral como os específicos, bem como a sua justificativa teórica e prática para a existência deste trabalho.

1.2        OBJEtivos

Nesta parte você deve mostrar até onde deseja chegar com esta pesquisa, ou seja, em uma situação específica daqui há algum tempo, no futuro.

1.2.1        Objetivo Geral

É aquele que ajuda a responder à sua pergunta (problema) de pesquisa. Normalmente uma mudança de linguagem em relação à pergunta de pesquisa já demonstra qual é o seu objetivo geral

1.2.2        Objetivos Específicos

Normalmente recomenda-se algo entre 3 ou 4, pois caso contrário isso pode indicar que seu trabalho está superficial demais ou amplo demais. Estes objetivos específicos normalmente indicam quais etapas você deve demandar dentro do “Desenvolvimento” do seu trabalho.

Resumindo, os objetivos específicos indicam o desenvolvimento do seu trabalho, o objetivo geral indica qual a situação que você deseja atingir ao final do trabalho e que ajuda a responder à sua pergunta de pesquisa.

1.3        Justificativa teórica e prática

Justificativa teórica refere-se a lançar mão da teoria para deixar muito claro para o leitor, os motivos para esta temática ser abordada por você, não deixando a menor sombra de dúvidas para ele, que este trabalho deveria mesmo ser levado à frente.

Já a justificativa prática, esta refere-se aos motivos que você encontra na sua vida pessoa e profissional para abordar esta temática, demonstrando que existem uma grande relevância desta sua proposta, não só para você, mas para outras pessoas também.

A seguir, no tópico Desenvolvimento, será abordado todo o referencial teórico que ajuda o autor, dando-lhe suporte técnico para o desenvolvimento da sua pesquisa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (121.5 Kb)   docx (957 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com