TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapeamento da Comunicação Entre as Empresas Trabalho de Conclusão de Curso

Por:   •  9/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de Ensino Superior de Realeza – CESREAL

Componente Curricular: Comunicação Empresarial I

Professor: João Carlos Rossi

Trabalho: Resumo Acadêmico Informativo

Acadêmica: Adelita de Freitas

Referência bibliográfica: MELLO, C. H. S. G, de. Mapeamento da comunicação entre as empresas. Trabalho de Conclusão de Curso, UNICEUB, Brasília - DF, 2015, p. 09 a 18.

        O presente resumo informativo trata do tema Mapeamento da comunicação entre empresas do autor Mello e tem como objetivo saber como esta sendo a comunicação entre as organizações, como ocorre a comunicação  e mostrar os benefícios de ter uma boa comunicação nas organização. O autor Mello desenvolveu uma pesquisa que buscou verificar que para ter uma boa comunicação tem que ter uma, comunicação organizacional, comunicação interna e por ultimo comunicação externa e comunicação entre as empresas.

            Mello utilizou o método de pesquisa entre varias empresas de diferentes atividades de mercado, com intuito de saber como, onde e como eram feitas a comunicação de suas empresas, por meio dessa pesquisa foi possível verificar que para dar certo uma organização, primeiramente é ter comunicação não somente com os empresários e sim com funcionários, família, fornecedores e clientes, mais a pesquisa mostrou que isso não esta ocorrendo nas empresas e que esta sendo um grande desafio diário a elas.

            Com a comunicação organizacional, entende-se que é preciso ter organização, organizar, divulgar, expor a empresa de varias formas, ou seja, interna e externa da organização pois é com ela que se alcançam metas e os objetivos que a organização sempre procura ter. Segundo Kunsch a principal forma de organização tem que ser dentro da empresa, depois  divulgar nas mídias sociais e publicidade geral.

            A comunicação interna é de extremamente importância para a organização, conversar e interagir não somente com o proprietário e sim com os funcionários, familiares e demais envolvidos, ter outras opiniões, sugestões e argumentos ajuda muito a empresa crescer, pois ouvindo a sugestão do funcionário ele vai ficar motivado e com isso vai render muito mais para a empresa, analisar o que eles e seus familiares tem para melhorar a empresa é fundamental.

           A comunicação externa tem que ser muito bem pensada e organizada, deve passar uma imagem ao seu publico de uma empresa bem estruturada e com condições para atender as necessidades da sociedade, tendo uma boa reputação e imagem exposta. Ainda segundo Bahia, a troca de experiências entre empresários, expondo suas ideias e opiniões é um bom caminho para ter sucesso, tendo em vista que cada empresa tem seu jeito organizacional, conversando ou expondo suas ideias, surgem soluções para as empresas melhorar onde esta falhando e impedindo o seu crescimento, assim tornando a empresa com mais sugestões para atender a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com