TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monografia de Engenharia

Por:   •  11/7/2017  •  Monografia  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.        APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        5

2.        ORGANOGRAMA        6

3.        DESENVOLVIMENTO        7

3.1        IMPERMEABILIZAÇÃO        8

3.2        RESTAURAÇÃO DE PIER        9

3.3        DEMOLIÇÃO DE GALPÕES        10

3.4        CONSTRUÇÃO DE RADIER        10

4.        CONSIDERAÇOES FINAIS        12

5.        CONCLUSÃO        13

  1. CONSIDERAÇOES FINAIS

A ampla vivencia no cotidiano da Engenharia Civil possibilitou uma maior bagagem de experiencias, servindo de modo preparativo para o meu ingresso da profissão. Estar presente na execução de uma obra evidencia o quão difícil é acompanhar uma equipe de pessoas que divergem em suas opiniões, o quão difícil é mostrar aos outros o porquê de realizar tal tarefa.

        Ao entrar em uma obra mesmo como estagiário, a sua responsabilidade técnica é imensa grandeza, apesar de ter um Engenheiro Civil ao qual sempre é reportada as dificuldades e o único que tem o poder de tomada de decisão. Obra é sinônimo de contratempos, riscos e problemas, os quais a universidade não ensina a combater.

        A integração da equipe de Engenheiros é de suma importância para o planejamento e execução da obra, sem um relacionamento interpessoal o qual agrega conhecimento técnico de cada um da equipe, transforma uma simples tarefa em um grande risco de fracasso. Pude observar que a troca de experiencias e divergências de opiniões faz com que a busca pelo conhecimento e melhora na qualidade do profissional seja almejado a cada novo projeto.

        Apesar da universidade não poder preparar os alunos para as dificuldades encontradas no canteiro de obras, o embasamento técnico dado durante os estudos permitiu achar soluções mais rápidas e coerentes, as quais puderam contribuir para uma melhor tomada de decisão do Engenheiro Supervisor. Dentre as matérias que mais me ajudaram tecnicamente, as de Fundações, Materiais de Construção Civil, Gerencia e Planejamento e Estruturas de Concreto Armado, contribuem para vivencia como estagiário na área da construção civil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (343.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com