TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monssec montagem de silos e secadores LTDA

Por:   •  22/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.482 Palavras (6 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

     

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO................................................................................. 3

  1. APRESENTAÇÃO........................................................................... 4
  1. DESENVOLVIMENTO..................................................................... 5

      3.1 Pesquisas de Mercado.................................................................  5

      3.2 Negociação....................................................................................  7

      3.3 Marketing.......................................................................................  9

  1. CONCLUSÃO.................................................................................. 10

  1. REFERENCIAS.........................................................................................11

  1. INTRODUÇÃO

 

Esse trabalho foi realizado com o objetivo de pesquisar e analisar a atuação do grupo Monssec Montagem de silos e secadores LTDA no mercado. Identificar as principais negociações existentes na empresa envolvendo fornecedores e clientes, como eles ocorrem e como são resolvidos os conflitos. Procuramos identificar também como a empresa se comunica com o público-alvo e suas estratégias de Marketing.


  1. APRESENTAÇÃO

 Monssec Montagem de silos e secadores LTDA.EPP.

Monssec e uma empresa que atua no segmento de montagem de silos e secadores. Sua história que teve início com apenas dois funcionários – um montador e um auxiliar – e que prestava serviços terceirizados a outras empresas, precisou rapidamente se organizar como uma empresa, pois já vinha conquistando uma considerável fatia do mercado.

Tendo como Técnico e proprietário o Sr. Clóvis Antônio Oliveira, com uma experiência de 30 anos no mercado, atualmente a MONSSEC conta com um grande quadro de funcionários qualificados e prontos para a execução de diversos serviços, conseguindo atender todo o país. Possuem escritório próprio, frota para transporte, alojamento e outros tipos de auxílios.

Homologada na CASP S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA / KEPLER WEBER, a MONSSEC também atua com as marcas GSI, PAGÉ, COMIL, SILOMAX. Além da montagem, também fazemos serviços de manutenção em geral.

A Monssec é uma empresa que sempre atendeu do pequeno ao grande produtor, agropecuaristas e cooperativas. Sua prioridade é atender a necessidade do cliente com excelência, cumprindo todas as exigências e padrões. Prestamos serviços em todo território nacional.


  1. DESENVOLVIMENTO

3.1 Pesquisas de Mercado.

Ha alguns anos no mercado de prestação de serviços a empresas Monssec tem uma equipe altamente qualificada.

O grupo Monssec possui um acompanhamento de mercado através de pesquisa mercadológica, além da parceria com fabricantes e vendedores de seus equipamentos. Sua principal fonte de informações são os fabricantes (CASP S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA / KEPLER WEBER, GSI, PAGÉ, COMIL, SILOMAX). Onde através do banco e dados das vendas, pode-se ter uma base de prestação de serviços será utilizada. A segmentação é feita para conhecer melhor as necessidades do publico alvo e pode atendê-las com maior precisão e qualidade.

A necessidade de armazenamento de suas safras em nível de propriedade é sentida por todos os produtores. A rede armazenadora no Brasil, é  diferente de outros países, está estruturada em grandes unidades sendo que muitas destas sem condições de estocagem de longo prazo e com distribuição espacial inadequada. Atualmente por questões de rastreabilidade e segregação dos grãos, em busca de maior qualidade e visando um determinado uso final, estes locais tornaram-se inadequado para uma estocagem eficaz.

O gestor está sempre atento às modificações do mercado e as novas tecnologias, o que é primordial para um bom desenvolvimento da empresa, pois estão sempre renovando o equipamento e melhorando para melhor atender as necessidades do produtor. Sendo assim o grupo Monssec está sempre realizando treinamentos e cursos para melhor atender seus clientes.  

Com a finalidade de descobrir as características e necessidades do publico alvo desta empresa montamos um questionário e aplicamos em um número significativo de possíveis clientes.

 A pesquisa foi aplicada através de telefone.

Questionário:

  1. Quais os fatores que o levaria a adquirir um sistema de armazenagem de grãos?

  1. Qual sua necessidade?

  1. O que você espera de uma empresa de montagem?
  1. O que podemos fazer para melhor atende-lo?
  1. De que forma faria a escolha da montadora?
  1. Qual a importância da qualidade de mão de obra?
  1. Qual a importância do cumprimento dos cronogramas e termino da obra?
  1. Qual a importância do cumprimento das normas e regras nas dependências dos clientes?
  1. Qual a importância da verificação das condições de organização, arrumação e limpeza no canteiro de obra?
  1. Qual a importância dos serviços de pós venda?

Após analisar os resultados encontrados na pesquisa, foi possível analisar que os fatos relevantes que foram revelados nesta pesquisa e que poderão subsidiar as decisões gerenciais na empresa foram:

  • Além de todos os interesses financeiros envolvidos, trata-se de uma responsabilidade social, pois no caso da empresa Monssec, o produto em questão é a matéria prima para produção de alimentos. Qualquer tipo de agressão à qualidade afetara todo o processo de transformação e a qualidade final do produto para consumo.
  • A qualificação do profissional e extremamente importante. As referências, responsabilidade e compromissos são levados em conta.
  •  Comprimentos de cronogramas, normas, e organizações, também são de grande importância para o grupo Monssec.

3.2 Negociação:

De acordo com Martinelli e Almeida (1997), podemos dizer que a negociação é algo tão antigo quanto à história da humanidade. A origem das negociações está intimamente relacionada ao surgimento da linguagem, comunicação e relacionamento interpessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (179 Kb)   docx (765.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com