TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS - PC

Por:   •  9/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.246 Palavras (9 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – 3º SEMESTRE

MARCOS ANTONIO TORRES BEZERRA

NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS - PC

                     

 

                                               Ribeirão das Neves - MG

                                                               2014

MARCOS ANTONIO TORRES BEZERRA

 NOVO CEO, MICROSOFT TEM QUE ENCARAR MUNDO PÓS - PC

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administrção da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Marketing, Pesquisa de Mercado, Negociação e Metodologia Científica.

Profes. Gisleine Fregoneze, Henry Nonaka, Marcos Marques, Elisete Zampronio e Rodrigo Trigueiro.

Tutora eletrônica: Patricia Alethea Alves

Tutor(a) de sala: Paula

                                             Ribeirão das Neves - MG

                                                             2014


SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO.........................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5

CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................9

REFERÊNCIAS......................................................................................................10

INTRODUÇÃO                                                                                                              

Esta produção textual tem por finalidade mostrar a importância da pesquisa de mercado, pois a falta dela pode afetar o desenvolvimento de uma empresa, e ao mesmo tempo pode trazer muitos benefícios para a mesma. Atualmente a competitividade e cada vez maior entre os concorrentes e o mercado vem oferecendo cada vez mais produtos inovadores a seus clientes, a empresa deve conhecer bem as necessidades e desejos de seus clientes e esta sempre atenda as mudanças e as tendências do mercado.

Falaremos sobre o mix de comunicação demonstrando a função e a importância de cada variável, pois são fundamentais e indispensáveis na área de marketing para a empresa alcançar os resultados esperados. Abordaremos também a influencia das variáveis ambientais, muitos administradores não adotam essas variáveis como ferramentas de trabalho e isso causa sérios problemas em muitos casos ate levando a empresa ao declínio.

                

 

DESENVOLVIMENTO

Hoje a Microsoft passa por dificuldades, a empresa demorou a se adaptar ao cenário da mobilidade, hoje o mercado exige um compromisso maior com que e novo, entretanto mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, e a maioria resistente a mudanças radicais. No entanto empresa poderia ter realizado pesquisa de mercado visando conhecer as necessidades e desejos do publico consumidor, levantar dados estatísticos que demonstrem que há mudanças de comportamento em função do desenvolvimento de uma nova tecnologia, e entenderem que o mercado esta em constante evolução que as corporações precisam se adequar a estas mudanças, para se destacarem e assim obter maiores resultados podendo assim conquistar uma nova clientela com perfil diferenciado de seus clientes existentes, uma vez que o comportamento dos consumidores muda muito rapidamente, por isso é muito importante sempre observar qualquer tipo de mudanças dos consumidores.

 A Microsoft não investiu em produtos inovadores para poder competir com seus concorrentes, não pensou em buscar um publico novo com segmentos de mercado diferentes que pudesse satisfazer as necessidades atendendo a demanda podendo então atender tanto os novos consumidores quantos os antigos, e faltou estratégica de mudança gradual de modo que seus principais clientes tivessem tempo para compreender estas mudanças e assim de adequarem a esta competitividade entre organizações que cada vez maior e se elas não buscarem métodos inovadores ficara defasada e com certeza não alcançara sucesso.

Em administração de empresas Marketing está relacionado a um conjunto de atividades que envolvem processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos que satisfaçam as necessidades dos consumidores e assim atingir os objetivos das organizações. O conceito seria de analise da concorrência, qualquer que seja o tamanho da empresa sempre existirá concorrente no mercado, hoje muito mais que buscar novos clientes, a preocupação e manter e aumentar lucratividade dos atuais clientes, este processo fica difícil porque também e adotado pelos os concorrentes, provando a necessidades das empresas se preocuparem com a implantação de processos de fidelização. O marketing é responsável pela venda de produtos ao consumidor, e pelo sucesso financeiro de uma organização, é importante que tenha uma series ações e esforços para a empresa alcançar o sucesso de suas vendas.

Produto e mais que uma oferta tangível, e algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer um desejo ou necessidade, podendo ser apreciado, adquirido e consumido. Quais produtos produzir e vender, quase novos produtos acrescentar, quais abandonar, quantos produtos o portfólio deve ter, são algumas das preocupações encontradas na gestão do produto.  A propaganda, o preço e a distribuição só podem ser definidos após um produto ser estudado e o alvo que este produto ira alcançar. Quando as pessoas pensam num produto, mais do que no próprio produto, elas pensam na satisfação que o mesmo lhes proporcionará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (132.3 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com