TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Netflix Série Chefs Table

Por:   •  10/9/2019  •  Resenha  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 3

Chefs Table EP. 1 - Massimo Bottura

RESENHA:

Massimo Bottura trata-se de um chef italiano, de Modena, com 56 anos de idade. Ele é o dono e fundador do restaurante Osteria Francescana.

Seu restaurante foi fundado em 1995 e de lá para cá sofreu com incontáveis críticas e incontáveis elogios. Com uma gastronomia disruptiva, que trazia elementos modernos para uma cozinha tão tradicional, Massimo recebeu muitas críticas dos chef italianos clássicos no começo, todavia foi capaz de, sem perder sua essência e personalidade marcante, conquistar clientes e críticos ao ponto de alcançar em 2016 e 2018 o título de chefe do melhor restaurante do Mundo, momento em que a Osteria Francescana alcançou tal feito, pelo guia dos 50 melhores restaurantes do Mundo.

Títulos que renderam a Massimo o posto de um dos melhores chefs de cozinha do Mundo, tornando-se não apenas conhecido, como referência para a gastronomia italiana fundindo elementos da gastronomia clássica com elementos contemporâneos extremamente únicos.

Esse currículo demonstra não apenas o sucesso empreendedor de Massimo, como o perfil de um homem que é extremamente perseverante. Isso porque Massimo trabalhou em diversos lugares do mundo, absorvendo técnicas e conhecimentos que o gabaritassem a se tornar o que é hoje, Massimo soube como plantar sementes no caminho, agiu de forma extremamente proativa e sempre foi extremamente ambicioso, características que vejo como fundamentais para o sucesso de um empreendedor de forma generalista.

Aprendendo com a história Massimo entendemos que o empreendedor verdadeiro é aquele capaz de traçar o próprio propósito, é capaz de se diferenciar em um mercado extremamente saturado, consegue envolver arte e talento e ainda se mantem criterioso e apaixonado pelo que faz, renovando sua motivação dia a dia. Massimo fez, viveu e vive isso durante toda sua carreira e, portanto, é detentor e promulgador de um conhecimento tácito sem precedentes (mesmo tendo construído grande conhecimento explícito).

Com esse exemplo, foi possível interpretar que Massimo une características que englobam alguns modelos de empreendedores, como os estudados na teoria, sendo assim, é possível definir Massimo como um empreendedor do conhecimento, do negócio próprio, social, sendo interpretado como empreendedor de necessidade (principalmente no início de sua carreira) e sem dúvida como empreendedor de OPORTUNIDADE. Sendo assim, entende-se que em um nível tão elevado de excelência, o empreendedor em questão é capaz transitar e somar diferentes perfis.

A definição certeira de Massimo como empreendedor de Oportunidade se dá por um grande fato em específico, ele foi o criador de um dos mais famosos e icônicos pratos italianos do mundo, o risoto cacio e pepe, e isso se deu em um momento muito delicado da história de sua região. Após um grande terremoto, mais de 360 mil peças de queijo Parmigiano-Reggiano foram danificadas, o que provavelmente representaria a necessidade de que a maioria dos produtores de queijo da região, fechassem as portas por conta do incalculável prejuízo. Foi então que Massimo usou uma de suas principais característica enquanto grande empreendedor, a CRIATIVIDADE. Massimo criou um risoto que usaria apenas dois principais ingredientes o Cacio (queijo) e Pepe (pimenta preta), do qual é apreciado pelo Mundo inteiro até os dias de hoje. Ele então foi capaz de salvar os produtores de queijo e boa parte da economia de sua região, exercendo, portanto, grande função como um empreendedor social e evidenciando ainda mais seu perfil enquanto empreendedor por oportunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com