TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Assistente Administrativo

Por:   •  22/10/2018  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Redação de Conclusão de Curso

Curso: Assistente Administrativo

1. INTRODUÇÃO:

Trata-se de um profissional empenhado com as obrigações relacionadas às rotinas administrativas dentro da organização. Sobre ele recai o trabalho burocrático de uma organização empresarial onde trabalha, organizando, catalogando e arquivando documentos, relacionamento direto com o cliente seja pessoalmente, via telefone ou mídias sociais, gestor da agenda de compromissos da chefia imediata e assistente e assessor do mesmo.

Seu trabalho é essencial para o desenvolvimento organizacional.

2. DESENVOLVIMENTO:

        Nas organizações empresariais e sua departamentalização há a necessidade de colaboradores que auxiliem nos afazeres e rotinas administrativas. São departamentos como o de Compras, RH, Financeiro, Contabilidade, Publicidade e Propaganda, Relacionamento ao Cliente, dentre outros. Daí surge a importância dos Auxiliares de Escritório. O Auxiliar de Escritório, encontra-se na base de uma organização, ou seja, é um colaborador operacional. À medida que vai ampliando os seus conhecimentos nas atividades, novas aptidões vão sendo construídas, o que viabiliza a sua ascensão funcional na organização.

        Este profissional deve ter conhecimento interdisciplinar e ter muita disciplina, já que poderá atuar nos diversos setores citados acima. Dominar as ferramentas do pacote Office é importantíssimo – Excel é um dos principais. É através dele mediante confecção de planilhas que poderá ser controlado e organizado rotinas administrativas, contas a pagar e a receber, caixa, agendamento de reuniões, viagens e compromissos importantes dos gestores, gerir o estoque de materiais, dentre outros. Ter conhecimentos básicos de finanças corporativas também é importante, haja vista que auxiliará na execução de tarefas ligadas ao financeiro da organização.

        Dentre os deveres do profissional, os principais são: Permanecer no local de trabalho, controlar o fluxo de pessoas e materiais na organização, manter o local limpo e organizado – como a ferramenta 5S, ser cortês e prestativo, estar trajado à luz das normas da empresa, etc.

3. CONCLUSÃO:

        Posto isso, os assistentes administrativos usam conhecimentos para melhor upgrade institucional, acarretando num ambiente limpo e saudável tanto para os demais colaboradores quanto para o público externo. Independente do setor que este profissional atue, ele estará empenhado nas atividades ligadas às rotinas administrativas.

Governador Valadares, março de 2018



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com