TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPOSTO DE MERCADOLÓGICO

Por:   •  25/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADES ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE TAQUARAL

COMPOSTO DE MERCADOLOGICO

Professor: Frederico

Data de entrega: 06/04/2016

                                         

Kauana F. Oliveira                                      RA 1564253443

Leticia Nascimento                                     RA 0059578704

             

                                                             

CAMPINAS, SP

2016

Questões do livro PLT – 826

Pagina 70 a 71

[pic 2]

1-Quais informações do ambiente interno e externo você coletaria para realizar um diagnóstico e prever a demanda da gol?

R: Nos dias de hoje, as pessoas costumam a coletar informações sobre a companhia aérea, o que a empresa pode oferecer aos passageiros, como por exemplo: Elas analisam os horários de vôo se atrasam muito, o que eles oferecem de comida , se tem TV e etc. Assim os clientes analisam para saber se vale apena pagar a sua passagem aérea. Também as pessoas que vão viajar elas procuram mais informações nas mídias (fofocas sobre a linha, acidente que já aconteceu, sobre a segurança que a companhia aérea passa para os passageiros e sobre a historia aérea). Atualmente as pessoas costumam a procurar empresa que dão a disposição de ser mais fácil de comprar as passagens e que as empresas tenham a responsabilidade de cumprir com o contrato quando um cliente comprar uma passagem, se isto não acontecer às pessoas não contente com a empresa elas partem para empresa concorrente.

2- Se você fossem ajudar o gestor da gol a realizar um planejamento estratégico de marketing para os próximos cinco anos ,baseando-se nas informações coletadas no item anterior, quais seriam as suas recomendações (baseia-se no composto de marketing)?

R: A recomendações seriam fazer uma estratégica de promoções especiais que as pessoas passam ter a oportunidade de viajem em lugares que elas gostariam de conhecer, fornecendo tranqüilidade, segurança e conforto para as pessoas. A empresa aérea podia fazer mais divulgações em anúncios e sites, para que o maior numera de pessoas passam saber das ofertas que a empresa oferece ao passageiro, por exemplo: Na compra de duas passagens a terceira passagem saíram de graça.

A empresa aérea tem a oferecer uma viagem diferenciada que possam atender desde classe social mais baixa ate a mais alta sem diferenciam das ambas às partes.

3- Quais ações a gol poderiam tomar para se deferências das concorrentes que também adotam a estratégia Low Cost – Low Fare?

R: No texto mostra que as empresa concorrentes praticam a mesma estratégica da companhia aérea Gol, podemos partir daí fazendo nova mudança dentro da empresa, tendo um atendimento diferenciado aos clientes, buscando a estratégica do programa de fidelidade dentro da empresa, estabelecendo os passageiros acumular pontos para trocar em passagens aéreas. Assim a empresa poderá a ser a diferenciada para que os consumidores possam adquirir este serviço de fidelidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (97.4 Kb)   docx (183.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com