TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPOSTO MERCADOLÓGICO

Por:   •  1/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.744 Palavras (11 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 11

CENTRO UNIVERSITÁRIO DE PATOS DE MINAS- UNIPAM

BIANCA RODRIGUES

CIRO FERNANDES

HELIDA GONÇALVES

LAIS RODRIGUES

RAPHAEL AUGUSTO

PAULO HENRIQUE

COMPOSTO MERCADOLÓGICO

ESSENCIS AMBIENTAL

PATOS DE MINAS, 2016

SUMÁRIO EXECUTIVO

        A empresária Josielly Mayra é atualmente dona da empresa Essencis Ambiental, a empresa começou em julho de 2015 quando Josielly sentiu necessidade de sair de onde trabalhava para trabalhar por sua conta. Em julho Josielly começou trabalhando como autônoma e em março de 2016 abriu a Essencis Ambiental.

        Josielly não possui espaço físico da empresa, ela faz um tipo de trabalho que ela vai até o seu cliente para atendê-lo, ela acredita que cada deve haver um modo de trabalho específico para cada cliente e que atendê-los na própria empresa é um modo melhor de prestar seus serviços.

VARIÁVEIS OU BASES DE SEGMENTAÇÃO

        A empresa Essencis Ambiental atua em postos de gasolina, fazendas, para produtores rurais, faz o intermédio entre outras empresas de consultoria.

COLETA DE DADOS DOS CLIENTES

  •  Posto JK Universitário

Situado à Avenida Marabá, 3830

Bela vista – Patos de Minas – MG, 38703-236

  • Posto JK

Situado à Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, s/n

Cidade Nova – Patos de Minas – MG, 38706-000

  • Posto Avenue

Situado à Rodovia BR 354, s/n – KM232,3

  • Posto Formoso

Situado à BR 365, s/n

João Pinheiro – MG, 38770-000 – Minas Gerais, Brasil

  • Posto VZ

Situado à Avenida JK, 186

Centro – São Gonçalo do Abaeté – MG, 38790-000

  • Nidera Sementes

Situado à Avenida Arlindo Porto, 439

Cristo Redentor – Patos de Minas – MG, 38700-222

  • Fazenda Agro Silva Pastoril

SEGMENTOS DE MERCADO

 

  • FAZENDAS

A demanda para este segmento é pouca, pois as licenças ambientais são realizadas em longos períodos de tempo, geralmente de quatro a seis anos.

  • POSTOS DE GASOLINA

A demanda realizada neste segmento é alta pois as licenças ambientais são realizadas a cada mês.

         5- CARACTERISTICAS E COMPORTAMENTOS DOS CONSUMIDORES

  • FAZENDAS

Segmento de mercado essencial para a empresa, mas que em relação a essa demanda irregular e ao grande trabalho executado no mesmo não é o segmento que a empresa deve se focar.

  • POSTOS DE GASOLINA

Segmento de mercado que é o grande diferencial pois a demanda é alta e a empresa necessita da consultoria mensalmente, onde o mercado tende a crescer diariamente e a consultoria também pela qualidade do serviço prestado.

        

MERCADO ALVO

        De acordo com a análise feita nos segmentos, conclui-se que os postos de gasolina é o segmento mais adequado pela estabilidade da necessidade dos postos pela consultoria. A acessibilidade é executada com enorme facilidade, pois os postos estão na mesma região. A consultoria executada nas empresas e principalmente nos postos é diferenciada pois antes do serviço prestado se analisa a empresa por marketing one to one onde se vê a necessidade de cada empresa.

 VANTAGENS COMPETITIVAS

        *Serviço de qualidade e com comprometimento, tanto que ela monitora serviços de outras empresas de consultoria ambiental para ficarem bem feitas.

        *Responsabilidade

        *Organização

        *Uma consultoria exclusiva para cada cliente

        

VANTAGENS COMPETITIVAS CERTAS

        Todas as vantagens competitivas que ela possui são corretas, no entanto as que fazem ela sair na frente das outras empresas é fazer o trabalho bem feito e com qualidade, organização, ir até o local para prestar seus serviços, melhor preço e quando seus clientes precisam de um serviço de apoio está sempre disponível para atendê-los da melhor maneira possível.

SELEÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA GERAL DE POSICONAMENTO

        A estratégia de geral de posicionamento usada pela Josilly não Essencis Ambiental é mais pelo mesmo, ou seja ela oferece um serviço de qualidade comparável ao posicionamento por mais, porém com um preço menor.

Ou seja a Essencis Ambiental oferece um serviço com responsabilidade, organização e diferenciação para o seu cliente por um preço mais acessível que o dos seus concorrentes.

DEFINIÇÃO DE HIERARQUIA DE VALOR PARA O CLIENTE

        Para começar falando sobre a hierarquia de valor para o cliente devemos intender a importância de fidelizar os nossos clientes a nossa marca. Acredita-se que os clientes fiéis compram mais produtos, voltam para comprar mais vezes, recomenda a empresa para novos clientes, fornecem um feedback valioso, são menos sensíveis a preço e custam menos para a empresa.

        No caso da Essencis Ambiental Josielly precisa cada vez mais tornar os seus clientes fiéis para ter sucesso na sua empresa, como a consultoria dela é aplicada em postos de gasolina mensalmente ela tem que ter foco na entrega de valor para esse ramo, com isso ela criara com seus clientes um relacionamento de longo prazo.

        É importante que os clientes da Essencis Ambiental estejam satisfeitos com o serviço da Josielly para se fidelizar a sua empresa, ou seja o serviço dela de consultoria para os postos dando relatório tem que atender a necessidade do seu consumidor e o efeito dessa satisfação pode se multiplicar, em novos clientes novos mercados e um crescimento da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.6 Kb)   pdf (242.2 Kb)   docx (127.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com