TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comércio Volswagem

Por:   •  2/5/2017  •  Monografia  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

A palestra de "Comércio Exterior na Volkswagen" ministrada pelo Cássio Lopes mostrou-nos como está o mercado nos dias de hoje e também o que a Volkswagem tem feito para estar em evolução constante.

Como pude observar desde os anos 70 a empresa tem sido uma grande influência no quesito exportação, atingindo nos anos 90 uma meta de 2,2 milhões de unidades exportadas e nos dias de hoje está entre as 10 (dez) cias exportadoras sendo a primeira da lista.

No comércio exterior atualmente há vários impases que se pode enfrentar para importar ou exportar um produto, uns desses impases são os impostos taxados aqui no Brasil que são altos valores cobrados em cima das mercadorias, assim fazem com que as empresas optem por outras maneiras para se vender o produto, uma das maneiras encontradas pelas empresas de diminuir os gastos e deixar seu preço mais acessivel a população é de se implantar no país (principlamente no Brasil). Até 2014 teremos um leque de empresas automotivas que se instalarão no Brasil, assim fazendo com que a Volkswagen procure novos caminhos e novas estratégias para se consolidar no mercado.

As estratégias criadas pela Volkswagen é chamar a atenção do cliente, na Alemanha eles implantaram um "centro de entreterimento" a onde os clientes na hora da compra pode visualizar a onde seu carro está e qual o percurso e tempo que levará para chegar até eles. Outra alternativa que ela encontrou foi de implantar um centro de peças automotivas aqui no Brasil, a onde as peças podem ser melhor distribuidas para todo o Brasil e o cliente não espera tanto para ter acesso a peça necessária para o concerto de seu carro.

Através dessa palestra pude perceber que hoje em dia o mercado está bem amplo, possuindo várias empresas concorrente num mesmo ramo e para se manter instável no mercado é necessário que as empresas se inovem constantemente e estejam sempre alertas para o mercado, buscando novas oportunidades e informações sobre concorrentes para que se tenha uma visão futura do que eles deverão melhorar e em cima do que deverão trabalhar.

A Faculdade Anhanguera tem nos proporcinado diversas palestras para demonstrar como funciona uma empresa atualmente. É de grande importância diversas palestras que se foquem em empresas, englobando várias áreas e ramos de atividades que podemos atuar.

A principio esta palestra ministrada pelo Cassio Lopes serviu para que eu entedesse melhor o mercado e como se deve elaborar estratégias para que num futuro próximo possa montar a minha empresa com a certeza de que há vários ramos que proporcionam grandes evoluções, porém, se deve saber e se ter informações do mesmo antes de se abri-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (39.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com