TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DIREITO EMPRESARIAL DISCURSIVA

Por:   •  18/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.566 Palavras (7 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

BRASÍLIA-DF

2017

ANA CÁSSIA PEREIRA ROCHA[pic 6]

[pic 7]

ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM  PACIENTES

COM FERIDAS DIABÉTICAS.

Projeto apresentado ao Curso de Enfermagem da Instituição Anhanguera Educacional

Orientador: Prof(ª). Gabriela Lo Sarzi


BRASILÍA-DF

2017


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 O PROBLEMA        5

2 OBJETIVOS        6

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO        6

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIOS        6

3 JUSTIFICATIVA        7

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        8,9 e 10

5 METODOLOGIA        11

6 CRONOGRAMA DE DESENVOLVIMENTO        12

REFERÊNCIAS        13


1INTRODUÇÃO

A enfermagem deve ter uma visão ampla e um olhar como um todo ,no tratamento de um paciente que tem ferida no pé diabético.O papel da enfermagem não se resume apenas em as vezes olhar,numa prescrição médica, de como fazer um curativo,E sim ir mas além, tentar descobrir  como aquele paciente chegou aquela conclusão. 

           A enfermagem é ela que ela quem realiza os curativos diariamente e está em maior contato com o paciente no dia a dia.Por essa razão em muitos aspectos sua ação  se sobre por a dos outros componentes da equipe.

           Para que a enfermagem tenha um cuidado brilhante de forma diferenciada a sua função é para que possa contribuir com o seu trabalho ao paciente,a enfermagem devem prestar uma assistência sistematizada ,tomando o seu trabalho e suas ações mais científicas possíveis. 

         Um dos aspectos fundamentais  na assistência de enfermagem de pacientes em pés diabéticos é a avaliação  dos sinais e sintomas das complicações crônicas dessas feridas. Aqui no Brasil muitos profissionais não realizam com regularidade os procedimentos simples como descalçar os sapatos e examinar os pés do paciente. A detecção da polineuropatia simétrica distal e vasculopatia periférica são recomendações internacionais  (weitz et al, 19 1996).

          

  1. O PROBLEMA

Qual a importância da assistência de enfermagem nas úlceras diabéticas?

[a]

SEGUNDO A (OMS) o estudo teve como objetivo, investigar a atuação da enfermagem em úlceras em pés diabéticos. Segundo a OMS mostraram que a equipe de enfermagem ,realizam a avaliação  é identificação do pé  diabético,por meio de teste de sensibilidade,exames dos pulsos e classificação da ferida.A enfermagem realizam tambm devidamente e trocas de curativos utilizando soluções fisiológicos


2OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL OU PRIMÁRIO

Descrever o papel da enfermagem na assistência com úlceras diabéticas.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS OU SECUNDÁRIO

Descrever atuação do enfermeiro conforme a doença.

Comparar tipos terapêuticos mais eficazes.

Analisar conduta da enfermagem mais problemática. 


3JUSTIFICATIVA

A assistência de enfermagem em pacientes com feridas DIABÉTICAS, visam contribuir com a melhoria e diminuir, os riscos potenciais, fazendo uso da educação para a saúde e o uso de comunicação terapêutica, a observar as mudanças nos hábitos alimentares do dia a dia do paciente.

          O que mim despertou a falar em pacientes com feridas em pés diabéticos. Foi pelo o motivo em que cada um desses irei ter uma experiência ampla, no meu dia a dia. Ao paciente com feridas existe definição de ação da enfermagem  junto ao paciente até a sua cura.

 A importância da enfermagem junto ao paciente com úlceras em pés diabéticos, tem objetivo especial num todo, deverá levar em consideração, a condição clínica, a forma de tratamento e complicações, para depois avaliar os cuidados com a ferida, e  por isso o paciente não deve ser tratado de qualquer maneira, a enfermagem deve ter um cuidado especial

                  

4 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        

Feridas em pés diabéticos.

As complicações  de diabetes está o pé diabéticos que se constitui mim problema de saúde pública, que ocorre é do alto custo do tratamento . Porque sabemos que um paciente com diabético com complicações no pé ,pode ter grandes prejuízos, porque ele pode desenvolver grandes restrições em suas atividades cotidianas e profissionais, baixa a auto estima,danos psicológicos, ele precisa de mais atenção  dos seus familiares, até gastos financeiro com seu tratamento e hospitalização.(Rev.Enf.Ref.Vol .ser llľ no.5 (Coimbra fez 2011) 

          Atuação da enfermagem conforme a SAE;Usar prontuário para os dados  de identificação,motivo,condições, de chegada de atendimento, e privativo do enfermeiro devendo ser realizado admissão ou nas 24 horas ou 48 horas,e assinado e leva o número do corén,deve vir um guia instrucional  e faz parte do prontuário. e feito autorização do cliente. 

         Hábitos; Meio ambiente: condições de moradia,água,esgoto,lixo luz.O que o paciente acha da sua doença . Que doenças já teve e suas experiências com hospitais.Métodos ou preocupações do  hospitais da cirurgia. Resultados dos exames.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (141.5 Kb)   docx (41.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com