TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio profisional

Por:   •  6/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

 

        A Auto Center Sousa pretende aplicar um novo conceito no setor de mecânica, onde a sustentabilidade tem um destaque especial, visto a necessidade da preservação do meio ambiente e a preocupação cada vez maior da população e das autoridades com essa questão ambiental. A proposta da empresa é aplicar técnicas de reaproveitamento, buscando uma degradação cada vez menor do meio ambiente e a preservação dos seus recursos naturais. Após uma análise de mercado, onde não foram encontrados empreendimentos com essa proposta nesse setor. A auto center contará com um sistema que coleta o óleo que poderá ser reutilizado para a lubrificação de maquinas, um programa de reciclagem para reaproveitar os pneus e as embalagens dos produtos que são utilizados nos serviços, além de incentivar os clientes a instalarem um filtro na descarga do carro, para uma menor emissão de gases poluentes.

PALAVRAS-CHAVE: sustentabilidade; auto center.

  1. INTRODUÇÃO

        O trabalho desenvolvido para o PROINTER II, foi realizado no campus de Taguatinga/DF, a empresa “Auto Center Sousa” se localizará na Avenida Comercial Sul, em Taguatinga Sul e tem o objetivo de construir um empreendimento automotivo, com participação direta dos sócios, quanto a formação, desenvolvimento, e a consolidação da empresa no mercado.

O objetivo da empresa é oferecer ao cliente um atendimento diferenciado, com muita qualidade, e um serviço de seguro e com um custo acessível, dentro da expectativa do mercado.

2. ALVO DO PROJETO

Empresa: Auto Center Sousa - Ltda

Serviços: Mecânica em geral, troca de pneus, calibragem, troca de óleo, instalação de filtros nos canos de descarga (este é o principal serviço, no que se diz respeito a sustentabilidade).

Público alvo: clientes de todas as classes, desde a mais baixa (por isso a proposta da empresa de oferecer um serviço simples, e com um custo dentro da expectativa do mercado) até a classe mais alta (por isso o serviço de qualidade, apesar do preço acessível, visto que os clientes das classes mais altas são muito exigentes no que se diz respeito a qualidade.

6

 3. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

 

        O planejamento desse empreendimento, tem como base a busca por algo novo, principalmente no que se diz em relação a degradação do meio ambiente. A pesquisa nos revelou que não há nenhuma empresa nesse mercado, com uma proposta semelhante ao da Auto Center Sousa.

Estudamos meios de analisar as oportunidades, como esse novo conceito de auto center, no qual se concentra uma quantidade significativa de nossos serviços oferecidos são modificações e manutenções em carros, que estão muito ligados a poluição do meio ambiente, possibilitando um contato direto com a sustentabilidade.

 No que se refere a ameaças, observamos a possibilidade de ocorrer certa concorrência, já que entraremos no mercado com preços condizentes ao atual mercado porém oferecendo um produto inovador. Devemos contar também com a possibilidade de abertura de novos concorrentes com os mesmos conceitos ocasionando assim um fracionamento dos clientes, fazendo com que os clientes de outras cidades satélites parem de vim em busca desse serviço, visto que, os mesmos serviços poderão ser oferecidos em localidades mais próximas de suas residências.

4. DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

O projeto da empresa, está todo baseado na preocupação do meio ambiente, desde a construção da empresa (na construção da empresa, buscou-se ao máximo a não degradação do meio ambiente, desde a escolha do lugar onde seria construída a empresa, até na escolha dos matérias que seriam utilizados em sua construção), até os serviços que serão oferecidos, fazendo desse o grande trunfo para o sucesso da empresa.

A empresa tem que estar em constante desenvolvimento, buscando sempre novos métodos, novas tecnologias, cada vez melhor do que antes, a empesa visa atender todas as classes, ou seja, precisa de um serviço simples, para satisfazer os clientes da classe mais baixa, porém, ao mesmo tempo, precisa oferecer um serviço de qualidade, visto que os clientes da classe mais alta são exigentes com a qualidade do serviço prestado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (100.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com