TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito Empresarial

Por:   •  20/3/2020  •  Exam  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Unidade III – Gestão de Processos

1. A fila é ou não um indicador de problemas no processo? Explique.

A fila é um indicador de problemas. Os problemas podem ser através de burocracias, ou há gargalos no processo, ou há poucas pessoas na linha de processo. Os problemas podem ser externos também, como uma demanda muito acima dos padrões da empresa, por exemplo, as filas para comprar álcool em gel nesses tempos de pandemia.

2. Há gestores que afirmam que qualquer fluxograma pode ser utilizado, independentemente do processo em análise. Qual a sua opinião?

Não necessariamente todos os fluxogramas se encaixam em todos processos. É melhor verificar primeiro o tipo de processo, e sim ir atrás de qual é melhor para determinado tipo de processo.

3. Eliminar passos é a essência da simplificação de processos. Você concorda?

Não concordo. Concordo que inicialmente a simplificação de processos se inicia com a manutenção dos processos ociosos, tirando os desperdícios e corrigindo erros, com isso tentando simplificar ao máximo o processo, antes da eliminação.

4. Qual a importância do fluxograma para a atual gestão de processos? É realmente importante e é uma ferramenta a ser utilizada sempre? Comente.

5. A gestão de processos exige envolvimento de todos os gestores da organização ou apenas daqueles mais ligados à cadeia produtiva? Sim ou não e por quê? 6. Qual a principal diferença entre um projeto e um processo? 7. Ao desenvolver o estudo de um processo, inédito ou não, por onde devemos iniciar os estudos? Por quê? 8. O que são requisitos de clientes e requisitos de processos? 9. Explique o conceito de linha de visibilidade e a sua importância no desenho do processo. 10. Explique a importância da manualização dos processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com