TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estilo Administrativo de Alfred Sloan

Artigo: O Estilo Administrativo de Alfred Sloan. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Artigo  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 3

O Estilo Administrativo de ALFRED SLOAN

Era bastante dedicado pelo que fazia, no entanto ficou na empresa por tantos anos, ocupando um cargo de muita responsabilidade. Desde sempre já tinha um espírito de uma pessoa que iria crescer com pensamento grande, e sua qualidade mais forte era de se apresentar sempre pelo nome. Independente quem fosse a pessoa ele queria que se tratasse pelo nome

O que me chamou minha atenção foi o fato dele não ter amigos dentro da empresa. ”Sendo que no Empreendedorismo uma das qualidades é o trabalho em equipe”; Mesmo trabalhando por todos esses anos na GM. Quando tinha que fazer trabalhos, reuniões, viagens ele não se misturava, seu trabalho era com muito profissionalismo.

Muitas das vezes seus funcionários tinham esperanças de tê-lo mais por perto, não envolvendo trabalho com a vida pessoal, mas o Sr. Sloan era sempre profissional. Em todo o tempo que ficou na empresa só teve um amigo, mesmo assim depois de muito tempo que ele havia saído da empresa e já estava muito doente.

Por outro lado é bom não se deixar misturar, porque os próprios funcionários podem confundir e acabar levando para o outro lado. Sr. Sloan mesmo passando por momentos difíceis em sua vida como doença, velhice, insistia com a decisão de nunca precisar de ninguém para fazer alguma coisa para ele. Vamos imaginar o que os funcionários pensavam a respeito dele. Nunca percebi que alguém de uma personalidade forte tivesse essa reação e pensamento, seus funcionários poderiam até mesmo ter uma visão diferente, quando ele precisasse o ajudaria afinal ele era diretor, uma pessoa muito respeitada.

Para o Sr. Sloan um verdadeiro administrador tem que ser objetivo no que faz se tornar um diretor de uma empresa de um grande porte tem que ser responsável, objetivo em tudo. Para ele nada mais importaria a não ser servir a empresa a qual ele trabalhava. A relação dele no trabalho era apenas profissional seu jeito fechado, solitário era a maneira que ele tinha de se relacionar e de crescer na empresa, onde se tornou um dor Diretores mais respeitados.

Além dele tem o Henry Ford o fundador da Ford, foi um empreendedor, o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massas automóveis em menos tempo e um menor custo. Ele não confiava em contabilidade, tendo reunido uma das maiores fortunas do mundo, sem menos possuir auditoria em sua companhia.

William Henry Gates ( Bill Gates) é um magnata muito reconhecido por fundar a Microsoft a maior e mais conhecida empresa de software do mundo. Ele é um presidente, mas não executivo, não exerce sua função de um empresário. Era conhecido com o poder de trabalhador “sozinho”, pela curiosidade que tinha.

Mark Elliot Zuckerberg, é um programador empresário que ficou conhecido mundialmente por ser o fundador do famoso “FACEBOOK”, a maior rede social do mundo. Conhecido por sua curiosidade em rede de informática trabalhava com um amigo para se desenvolver mais a rede do FACEBOOK, ele foi conhecido como um “cara” legal e capaz de fazer amizade trabalhava em equipe e sabia se socializar com outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com