TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O GASTO FIACEIRO

Por:   •  15/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.568 Palavras (19 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 19

INFORMAÇÃO ECONOMICAS DE INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO, MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO, BENS,DIREITOS E DEVERES DA CONTABILIDADE, PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE E JURO SIMPLES E JURO COMPOSTO,

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO …..................................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................................3

1.1 -CONCEITO DE INFLAÇÃO, TAXA DE JUROSE TAXA DE CÂMBIO.................4,5,6

2.1-NOVOS MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO NA ERA DA COMPETITIVIDADE7 ,8,9

3.1-BENS,DIREITOS E DEVERES DA CONTABILIDADE................................................10

4.1 -PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE ….................................................................11,12

5.1-JURO SIMPLES E JURO COMPOSTO...........................................................................14

6- CONCLUSÃO ................................................................................................... …...........15

7-REFERENCIASBIBLIOGRAFICAS ................................................................................ 16

1-INTRODUÇÃO

INFORMAÇÃO ECONOMICAS DE INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO, MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO, BENS,DIREITOS E DEVERES DA CONTABILIDADE, PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE E JURO SIMPLES E JURO COMPOSTO,

2- DESENVOLVIMENTO.

CONCEITO DE INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO-

Inflação é um conceito econômico, Juros: Define-se como juros o rendimento

Taxa de câmbio é o preço de uma moeda estrangeira ,

OS NOVOS MODELOS DE ADMINISTRAÇÃO NA ERA DA COMPETITIVIDADE Com a reconstrução dos países destruídos pela guerra, novas abordagens começaram a ser introduzidas na administração, em especial a concorrência e a melhoria da qualidade dos produtos.

Bens

São bens tudo o que possui valor econômico e que pode ser convertido em dinheiro, sendo utilizado na realização do objetivo principal de seu proprietário. São as coisas úteis, capazes de satisfazer as necessidades das pessoas e das empresas. Os bens classificam-se em: Bens Móveis, Bens Imóveis, Bens Tangíveis e Bens Intangíveis. Os bens fazem parte do ATIVO (patrimônio bruto).

Os Princípios de Contabilidade representam a essência das doutrinas e teorias relativas à Ciência da Contabilidade, consoante o entendimento predominante nos universos científico e profissional.

O regime de juro simples é usado na maioria das aplicações financeiras de curto-prazo, como por exemplo, nos depósitos. O regime de juro composto é diferente na medida em que o capital vai acumulando os juros ao longo do tempo

1.0-CONCEITO DE INFLAÇÃO, TAXA DE JUROS E TAXA DE CÂMBIO-

Inflação é um conceito econômico que representa o aumento de preços dos produtos num determinado país ou região, durante um período. Num processo inflacionário o poder de compra da moeda cai.

Juros: Define-se como juros o rendimento que se obtém quando se empresta dinheiro por um período determinado. Os juros são para o credor (aquele que tem algo a receber) uma compensação pelo tempo que ficará sem utilizar o dinheiro.

Taxa de câmbio é o preço de uma moeda estrangeira medido em unidades ou frações (centavos) da moeda nacional. No Brasil, a moeda estrangeira mais negociada é o dólar dos Estados Unidos, fazendo com que a cotação comumente utilizada seja a dessa moeda. Assim, quando dizemos, por exemplo, que a taxa de câmbio é 1,80, significa que um dólar dos Estados Unidos custa R$ 1,80. A taxa de câmbio reflete, assim, o custo de uma moeda em relação à outra. As cotações apresentam taxas para a compra e para a venda da moeda, as quais são referenciadas do ponto de vista do agente autorizado a operar no mercado de câmbio pelo Banco Central.

Inflação

Inflação é um processo pelo qual ocorre aumento generalizado nos preços dos bens e serviços, provocando perda do poder aquisitivo da moeda. Isso faz com que o dinheiro valha cada vez menos, sendo necessária uma quantidade cada vez maior dele para adquirir os mesmos produtos.

Há vários fatores que podem gerar inflação. O aumento muito grande do preço de um item básico na economia pode contaminar os demais preços provocando uma alta generalizada. É o caso do petróleo e da energia elétrica, por exemplo. O excesso de consumo também provoca inflação, pois os produtos tornam-se escassos ocasionando aumento de seus preços. Em outra hipótese, se o Governo gasta mais do que arrecada, e para pagar suas contas emite papel-moeda, provoca inflação, pois está desvalorizando a moeda, uma vez que criou dinheiro novo sem lastro, sem garantia, sem que tenha havido criação de riqueza, de produção. Assim, os bens e serviços continuam os mesmos, mas o dinheiro em circulação aumenta de volume. Passa-se, então, a exigir maior quantidade de dinheiro pela mesma quantidade de produto, o que alguns economistas chamam de dinheiro fraco, dinheiro podre.

O processo inflacionário, quando instalado, é de difícil controle. Funciona como um círculo vicioso, obrigando a realização de reajustes periódicos de preços e salários, com o seu conseqüente agravamento. E quem mais sofre com tudo isso é a camada mais pobre da população, que não tem como se proteger. Em épocas de inflação galopante, tivemos no Brasil contas bancárias com reajustes diários como forma de repor o poder de compra que o dinheiro perdia de um dia para o outro. Mas as pessoas mais pobres não tinham (e ainda não têm)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com