TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O HOMO GLOBALIZATUS

Por:   •  19/5/2016  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  627 Visualizações

Página 1 de 2

Gostaria de saber o que o senhor acha da revolução tecnológica. Com frequência ela é vista como um dos mais poderosos fatores de democratização, pois leva a informação a todos os lares e torna possível o trabalho fora das tradicionais unidades de produção, permitindo assim maior flexibilidade e melhor aproveitamento do talento individual. O senhor partilha desse otimismo?

A revolução tecnológica é algo fantástico para nós, desde que veio mudou completamente a forma com que vemos as coisas. Hoje, temos as informações na palma das mãos. Passamos a maioria do dia com celulares, notbook, tablets, não conseguimos nos desligar deste mundo.

Isso mudou completamente a forma que estudamos, trabalhamos, conversamos com amigos, família. Hoje muitos preferem trocar mensagens em vez de conversar, utilizando a tecnologia de forma equivocada.

Se tratando de produção, a tecnologia pode sim ser algo bom, mas se for utilizada de forma correta, uma pessoa pode trabalhar em outro lugar, comandando as pessoas que trabalham na empresa, como é o caso de um hospital em São Paulo, onde médicos trocam mensagens, fotos para ter mais opinioes a respeito sobre determinado paciente.

As mulheres saíram vitoriosas ou derrotadas de sua guerra de libertação?

As mulheres sairam vitoriosas no que diz respeito a elas poder trabalhar, sem ter que ficar cuidando da casa dia todo, dos serviços domésticos, em ter o direito de voto, poder ter o mesmo emprego que os homens, com remuneraçoes iguais, e escolher se querem ter filhos ou não. Sabemos que em muitos lugares ainda não há essa "libertação", e muitas mulheres ficam "reféns" dos homens, tendo que sair de casa sem mostrar o rosto, com remunerações diferentes e fazendo o mesmo serviço, por isso acredito que essa guerra de libertação ainda continua em muitos lugares e que cada vez mais as mulheres precisam lutar para ter seus direitos e ter o seu devido valor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com