TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Homem Cultura e sociedade

Por:   •  27/4/2018  •  Dissertação  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Homem, cultura e sociedade

Segundo Max Weber, ação social pode ser qualquer tipo de ação que um sujeito realiza em um meio social, tendo um sentido determinado por quem realizou a mesma. Weber estipula quatro tipos puros ou ideais de ações sociais: A ação racional com relação a fins, a ação racional com relação a valores, a ação afetiva e a ação tradicional.

A empresa em questão, EcoPlástico utiliza em sua gestão a ação social que é considerada com relação a fins, nessa ação se tem um objetivo a ser alcançado e o autor da ação busca atingir o um resultado positivo, e para atingir esse resultado, utiliza todos os meios necessários. É oque acontece com a gestão da empresa EcoPlástico, o gestores aplicam em cima dos funcionários cargas horárias exaustivas, e uma pressão muito grande para que os mesmos cumpram as metas estabelecidas pelos gestores.

A empresa busca melhorar sua gestão para que seus funcionários se sintam reconhecidos pelo trabalho que fazem e também para que os mesmo parem de pedir as contas alegando diversos problemas, como por exemplo os danos a honra e a saúde psíquica. Para isso a gestão deve adotar uma nova ação social, pode ser a ação social que tem relação a valores, pois nessa ação oque vai orientar o gestor não é o fim, mas sim o valor, que pode ser ético, religioso, político ou estético.

No caso a EcoPlástico usara o valor ético, pois esse valor orientará o gestor em relação aos seus funcionários, garantindo assim o bem estar social de ambos. Usando esta ação, o gestor conseguirá assim atingir seus objetivos com relação aos funcionários atingirem as metas estabelecidas por ele, e ao mesmo tempo zelará pelo bem estar de cada um de seus funcionários, que não se sentiram como "máquinas de produção", mas sim como funcionários de uma empresa que reconhece o valor de cada um deles, e ao mesmo tempo que o gestor estará zelando pelo bem estar de seus funcionários, zelará também pelo seu próprio bem estar, pois a equipe atingirá as metas e assim o gestor não terá com oque se preocupar, pois sua meta vai estar cumprida e seus funcionários satisfeitos com o resultado que fizeram e com o reconhecimento que tem por parte de seus gestores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com